A315-56: PC não reconhece memória

ccm3252
ccm3252 Member Posts: 2 New User
editado fevereiro 2021 em Laptops
Olá pessoal, 
 Tenho um Aspire 3 A315-56-569F com 4 gb de ram e comprei uma nova memória de 8 gb ddr4 2400 mhz que era iguak a que contava nele. (Segundo o site que comprei: https://www.casasbahia.com.br/notebook-acer-core-i5-1035g1-4gb-256gb-ssd-tela-15-6-endless-os-aspire-3-a315-56-569f/p/55013984?rectype=p1_ov_f_s10&recsource=cat-57

Porém quando eu adiciono a memória, Nem a Bios e nem o windowns reconhece a mesma.

O CPU-Z antes de colocar a nova memória de 8 bg reconhece apenas a de 4 gb que vem soldada.
Porém após colocar a memória, ele reconhece apenas a nova memória de 8 gb. E mesmo assim o windows e a bios ainda não reconhecem ela...Alguem sabe o que pode ser?


Obrigado!




[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Qual é o modelo exato da memória ram e a versão do bios? A Acer lançou essa versão do bios, que é relacionada a memória ram do sistema:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ccm3252
    ccm3252 Member Posts: 2 New User
    Qual é o modelo exato da memória ram e a versão do bios? A Acer lançou essa versão do bios, que é relacionada a memória ram do sistema:

    Sobre a memória: 
    - Marca: Netcore
    - Modelo: NET48192SO24LV

    Especificações:
    - Capacidade: 8GB
    - Velocidade: 2400Mhz
    - Voltagem: 1.2V
    - Pinagem: 260-Pin

    Sobre a BIOS eu não sei como ver isso, mas acha que seria interessante atualizar a mesma?
  • Você pode ver a versão do bios no acer care center e também na guia information do bios. Envie uma foto da guia information.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)