AN517-5: não liga mesmo com bateria completa

Mateusv
Mateusv Member Posts: 3 New User
editado janeiro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Olá. Cerca de 5 meses atrás comprei um Acer Nitro 5 An517-51 e recentemente comprei uma base resfriadora para controlar a temperatura (a base possui um cooler) e deixá-lo elevado. Hoje de manhã fui dormir e desliguei o notebook mas o deixei conectado no carregador, porém esqueci a base resfriadora conectada (e ligada) ao notebook. Depois de algumas horas eu fui usar o notebook e não está ligando. A luz azul indicando que o carregador está conectado está aparecendo normalmente e quando aperto o botão de ligar, a luz que indica a bateria pisca (fica azul, indicando que está 100% carregada) mas logo desliga. 
Procurei aqui pelo fórum e me deparei com algumas dicas, mas a que mais se encaixa ao problema seria a de fazer o reset da bateria através do buraquinho correspondente. O que acontece é que esse modelo que possuo não tem esse recurso (procurei até mesmo embaixo dos adesivos existentes no notebook e não achei o desenho da bateria nem o buraco).
Também fiz o esquema de apertar o botão de liga/desliga e segurar por 30 segundos mas também não resolveu. Em algum momento eu fiquei apertando o botão de ligar e desligar e acabou ligando, aí verifiquei se a bateria estava carregada e aparecia que estava 100% carregada, então retirei o cabo de energia e o notebook desligou na mesma hora como se não houvesse bateria alguma conectada. 
Alguém poderia me ajudar? );

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Você já verificou o desgaste da bateria com o hwinfo64?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Mateusv
    Mateusv Member Posts: 3 New User
    Você já verificou o desgaste da bateria com o hwinfo64?
    No momento o notebook não está ligando =/ mas eu acho que está tudo bem com a bateria porque ela aguenta em torno de 6h fora da tomada... 
    Como eu assim poderia resetar a bateria sem ser pelo buraquinho (que não tem no modelo do meu Note)?
  • Mateusv
    Mateusv Member Posts: 3 New User
    @egydiocoelho agora consegui ligá-lo (com o carregador conectado). Segue alguns prints de algumas verificações que fiz (incluindo o hwinfo64 que você indicou) relacionadas à bateria.


  • Desligue o computador, desconecte a fonte, pressione o botão Power por doze segundos e deixe o laptop desligado por trinta minutos
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)