A515-54G: Microfone dos fones de ouvido não funciona ou áudio fica muito mais alto em um dos lados

JessicaReisDantas
JessicaReisDantas Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Tenho um Acer Aspire 5 A515-54G que quando conecto um fone de ouvido com microfone aparece uma tela no canto de baixo perguntando qual dispositivo conectei. As opções são: entrada de linha, entrada de microfone, fone de ouvido, saída de alto-falante e fones de ouvido com microfone. Quando seleciono fones de ouvido com microfone, o áudio nos fones funcionam normalmente, porém o microfone não funciona. Quando coloco em fone de ouvido ou saída de alto-falante o microfone funciona, porém o áudio fica alto do lado esquerdo e muito baixo do lado direito, quase que como funcionasse somente um lado. Entrada de linha e microfone por razões óbvias o fone não funciona, mas testei mesmo assim. Já tentei muitas coisas, desinstalar o drive e instalar novamente, habilitar e desabilitar o drive, configurar o Realtek Audio Console, baixar outros drives... Nada adianta. Adquiri ele recentemente e já veio assim. Por favor, me ajudem rs

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Você já tentou desinstalar e reinstalar o realtek áudio console?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Você já tentou desinstalar e reinstalar o realtek áudio console?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JessicaReisDantas
    JessicaReisDantas Member Posts: 2 New User
    Você já tentou desinstalar e reinstalar o realtek áudio console?
    Sim. Na primeira vez que reinstalei, tanto o drive, quanto o Audio Console não deu certo, então fui instalando drivers de outras versões da Realtek e nada, até que reinstalei novamente o da versão que vem com esse notebook e misteriosamente está funcionando tanto quando coloco no modo de fones de ouvido, quanto no de fones de ouvido com microfone (porém nesta opção o microfone fica muito baixo, mesmo com as configurações todas no máximo - volume e sensibilidade). Não sei se o fato de eu ter usado uma placa de audio externa influenciou nisso, creio que não, mas vai entender... rsrs  

    Muito obrigada pela ajuda! <3
  • Experimente desativar o limited output nas propriedades do som.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)