AN515-54-58CL: Trocar Endless e Instalar Windows 10 no SSD

CLRGOMES
CLRGOMES Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá,
Comprei o Acer Nitro AN515-54-58CL e estou no processo de substituir o Linux Endless pelo Windows 10 (Original). Já consegui fazer o boot pelo Pendrive (256G) e o processo de instalação começa corretamente porém após o processo de formatação do SSD sempre tenho o erro abaixo. Algumas vezes o processo até copia os arquivos, mas no final aparece o mesmo erro.




[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Olá! Como você já possui o serial original, então eu posso lhe ajudar. Existem dois métodos:
    a) rst with optane: você deverá instalar o arquivo .inf do chipset rst with optane na opção em que aparece as partições, clicando em load driver: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/IRST/IRST_Intel_17.0.0.1072_W10x64_A.zip?acerid=636897649731437573&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-54&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3#_ga=2.25156530.929405855.1595246933-63082544.1595246933
    b) modo ahci: esse é o modo mais fácial. Acesse o bios, vá na guia main, altere o sata mode para ahci e verifique se a instalação ocorre com êxito. É necessário também criar uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia CLRGOMES !

    Qual tipo de licença do Windows 10?

    Deve estar ciente de que a utilização de sistemas não legalizados viola a garantia do equipamento e impede o correto funcionamento de alguns hardwares devido as novas atualizações de DRM da Microsoft.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • CLRGOMES
    CLRGOMES Member Posts: 3 New User
    Fiz a Alteração para AHCI na Bios, porém o processo é o mesmo.
    Ele chega a copiar os arquivos e no final apresenta o mesmo erro.

    A Licença é Windows 10 Pro. Coloquei o codigo durante o processo de instalação.

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer

    TUTORIAL PARA INSTALAÇÃO  DO WINDOWS 10

     

    Primeiramente, deve realizar o backup da partição de recovery Acer.

    Realize também o backup da partição de sistema WinDriver, por segurança.

     

    Agora será necessário uma pendrive e uma ISO oficial Microsoft.

    A ISO, baixe nesse link: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209

    Lembre-se que deve ser uma versão exclusivamente x64 bits.


    Então vamos a criação da mídia de instalação:

    1- Converta o pendrive para o padrão GPT e formate com sistema Fat32:



    2- Agora descompacte o conteúdo da ISO para o pendrive.

    Configuração da Bios

    Deve antes de tudo criar a senha de super usuário. (Set Supervisor Password" na aba Security)
    Depois salve e saia.
    Acesse novamente a Bios:

    1- o SecureBoot deve ser desabilitado
    2- deve setar a base em UEFi
    3- o SataMode deve ser setado em AHCi (caso não esteja acessível, pressione Ctrl + S na aba MAIN)
    4- o F12BootMenu deve ser habilitado
    5- o FastBoot deve estar desabilitado
    6- após as alterações, pressione F10 para salvar as alterações e sair.

    Agora basta inserir a pendrive e dar segmento no procedimento na instalação.

     

    5- assim que ligar o aparelho, pressione F12 antes que seja exibido o logotipo da Acer
    6- selecione a unidade do pendrive.

    7- vá seguindo as instruções da tela e na etapa de selecionar as partições, exclua todas existentes.
    8- agora basta selecionar  a opção de  instalar o Windows.






    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Se o problema ainda ocorrer, pressione shift + f10 e digite esses comandos:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean 
    convert gpt

    Depois instale o windows novamente.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    CLRGOMES , assim que realizar o procedimento, me informe aqui!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • CLRGOMES
    CLRGOMES Member Posts: 3 New User
    Obrigado pelas excelente dicas.
    Consegui instalar o Windows criando um novo DISCO USB atraves do aplicativo RUFUS.
    Apos isso, toda instalação foi bem sucedida no disco SSD.
    Muito obrigado
  • Nesse caso, aceite apenas as respostas que lhe ajudaram.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    CLRGOMES disse:
    Obrigado pelas excelente dicas.
    Consegui instalar o Windows criando um novo DISCO USB atraves do aplicativo RUFUS.
    Apos isso, toda instalação foi bem sucedida no disco SSD.
    Muito obrigado

    Excelente!
    Aceite as respostas que lhe ajudaram de alguma forma!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!