A515-52G: Escolha de Memória RAM

Tsukina
Tsukina Member Posts: 39

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Gente, bom dia, vou pegar uma memória RAM de 16GB pra substituir a minha de 8gb que tenho no meu notebook A515-52G, já que não quero arriscar pegar outra de 8gb e não for compatível. 
Pensei até em pegar 8gb do mesmo modelo da minha, mas tipo, é mais de 500 conto, então não.
Minhas opções são todas compatíveis com as configurações da BIOS:
Crucial - Módulo da Micron - 16GB - 2666ghz 
Adata - Módulo da Samsung - 16GB - 2666ghz

Meu SSD é Adata, não sei se afeta ou ajuda em algo, mas é bom mencionar, vai que. 
Se vocês tiverem mais recomendações de RAM é só dizer, mas por enquanto estou em dúvida dessas duas. 



[Título editado para adicionar o nome do produto]
«1

Respostas

  • Veja isso: 
    Acer Aspire 5 A515-52 Ram Upgrade  Acer Community
    Nesse caso, irá funcionar em modo flex, ou seja, os 8gb da primeira memória mais os 8gb da segunda memória, funcionarão em dual channel. Os 8gb restantes da segunda memória, irá funcionar em single channel. Você pode enviar uma captura de tela do cpuz? Além disso, veja como instalara a ram:
    https://www.youtube.com/watch?v=b5-oIhj2ew4&t=57s
    O ssd não influencia no desempenho da memória ram.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Tsukina
    Tsukina Member Posts: 39

    Tinkerer

    editado julho 2020
    Veja isso: 
    Acer Aspire 5 A515-52 Ram Upgrade  Acer Community
    Nesse caso, irá funcionar em modo flex, ou seja, os 8gb da primeira memória mais os 8gb da segunda memória, funcionarão em dual channel. Os 8gb restantes da segunda memória, irá funcionar em single channel. Você pode enviar uma captura de tela do cpuz? Além disso, veja como instalara a ram:
    https://www.youtube.com/watch?v=b5-oIhj2ew4&t=57s
    O ssd não influencia no desempenho da memória ram.
    Eu não entendi sua resposta?
    Eu disse que eu iria tirar e vender a memória que veio dentro do Acer por eu querer ter memórias iguais e não diferentes para não dar problema de compatibilidade.
    A memória que veio dentro do meu Acer, a de 8GB é 2666ghz, não é 2133ghz ou 2400ghz (fiz o teste do Cpuz e me mostrou os detalhes), eu busquei quanto custava essa mesma memória e é em torno de 550 a 650 reais, e eu não vou gastar esse dinheiro em só uma memória de 8GB, só pra ter duas iguais da mesma marca e compatíveis. 
    Então eu disse que eu iria comprar UMA MEMÓRIA DE 16GB, não duas de 8GB. 
    E perguntei qual das memórias de 16GB me recomendariam:
    Crucial - Módulo da Micron - 16GB - 2666ghz 
    Adata - Módulo da Samsung - 16GB - 2666ghz
  • Ok! Você disse apenas que iria apenas substituir e não vender. Eu imaginei, que talvez você pensasse que o seu modelo possuísse apenas um slot de ram.
    Nesse caso, ao adquirir apenas uma memória de 16gb, saiba que funcionará em single channel. Eu gostaria que você compartilhasse algumas fotos do cpuz, que mostra as configurações da ram atual. Sobre a sua pergunta, ambas devem funcionar, mas a velocidade poderá ser limitada pelo processador. Você pode informar o modelo exato? Exemplo A515-52G-58VH.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Tsukina
    Tsukina Member Posts: 39

    Tinkerer

    Bom, como a memória que eu tenho aqui é 8GB com 2666ghz, e quero pegar uma de 16GB também 2666ghz, então não acho que nada vá ser limitado. 
    E sim, quero que trabalhe como Single Channel mesmo, pra no futuro se eu quiser colocar outra de 16GB uma dessas marcas mencionadas acima são mais fáceis de achar que a atual que está no meu notebook. 
    A515-52G-58LZ - O nome completo. 
  • Tsukina
    Tsukina Member Posts: 39

    Tinkerer

    Ok! Você disse apenas que iria apenas substituir e não vender. Eu imaginei, que talvez você pensasse que o seu modelo possuísse apenas um slot de ram.
    Nesse caso, ao adquirir apenas uma memória de 16gb, saiba que funcionará em single channel. Eu gostaria que você compartilhasse algumas fotos do cpuz, que mostra as configurações da ram atual. Sobre a sua pergunta, ambas devem funcionar, mas a velocidade poderá ser limitada pelo processador. Você pode informar o modelo exato? Exemplo A515-52G-58VH.
    Meu problema todo é que essa memória instalada é difícil de achar, e quando eu acho está super cara, e eu queria duas iguais para serem compatíveis sem problemas depois. 
    Eu pesquisei e todo mundo fala que duo Channel é melhor do que Single Channel, mas Duo Channel não significa que as funções vão estar divididas em duas memórias? 
    Me explicaram uma vez que Duo Channel é ruim porque quando o computador precisar usar as memórias juntas não vão puder por estarem divididas em processos diferentes. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Tsukina !

    "Meu problema todo é que essa memória instalada é difícil de achar, e quando eu acho está super cara, e eu queria duas iguais para serem compatíveis sem problemas depois. 
    Eu pesquisei e todo mundo fala que duo Channel é melhor do que Single Channel, mas Duo Channel não significa que as funções vão estar divididas em duas memórias? 
    Me explicaram uma vez que Duo Channel é ruim porque quando o computador precisar usar as memórias juntas não vão puder por estarem divididas em processos diferentes.  "


    Quem lhe explicou, claramente não entende absolutamente nada dessa questão.
    Quando se utiliza o modo dual full (2 módulos de RAM idênticos em capacidade) a velocidade final de acesso é dobrada.
    Ou seja, 2 vezes mais rápido para armazenar e liberar os processos.
    O modo flex (como por exemplo 8 + 16), somente 8 estarão em modo dual e os outros em single.
    Todo processo de acumulo que exceder os 8 ficara mais lento.

    Então o correto e ideal é utiliza módulos de capacidade idênticas (CAS e frequência, estando dentro das especificações suportadas serão nivelados pelo sistema).
    Meu conselho é que adquira outro modulo de 8Gb DDR4 2666Mhz para utilizar o modo dual full.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Tsukina
    Tsukina Member Posts: 39

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Bom dia Tsukina !

    "Meu problema todo é que essa memória instalada é difícil de achar, e quando eu acho está super cara, e eu queria duas iguais para serem compatíveis sem problemas depois. 
    Eu pesquisei e todo mundo fala que duo Channel é melhor do que Single Channel, mas Duo Channel não significa que as funções vão estar divididas em duas memórias? 
    Me explicaram uma vez que Duo Channel é ruim porque quando o computador precisar usar as memórias juntas não vão puder por estarem divididas em processos diferentes.  "


    Quem lhe explicou, claramente não entende absolutamente nada dessa questão.
    Quando se utiliza o modo dual full (2 módulos de RAM idênticos em capacidade) a velocidade final de acesso é dobrada.
    Ou seja, 2 vezes mais rápido para armazenar e liberar os processos.
    O modo flex (como por exemplo 8 + 16), somente 8 estarão em modo dual e os outros em single.
    Todo processo de acumulo que exceder os 8 ficara mais lento.

    Então o correto e ideal é utiliza módulos de capacidade idênticas (CAS e frequência, estando dentro das especificações suportadas serão nivelados pelo sistema).
    Meu conselho é que adquira outro modulo de 8Gb DDR4 2666Mhz para utilizar o modo dual full.
    Ahhhh entendi, então foi errado mesma a informação que eu tive, pois me contaram que mesmo tendo duas memórias iguais elas não iriam trabalhar juntas já que cada uma está em um canal, ao invés de se juntarem, elas trabalhariam separadas e individualmente. 

    Por mais que eu queira pegar outra de 8gb pra completar a que eu tenho no meu notebook, eu não posso, porque eu quero duas memórias iguais para evitar qualquer tipo de erro, bug, incompatibilidade e contra tempo que memórias de marcas diferentes causam, e uma outra memória de 8gb da mesma marca que tenho nesse computador está de 550 rrais, muito caro. 
    Então vou vender ela e compras duas Adatas de 8gb com 2666ghz, já que Dual Channel claramente é melhor, 16GB já está o suficiente pra mim e meus jogos. 
    Eu estava em dúvida de Adata e Crucial, mas como meu SSD é Adata, quero combinar logo a marca de tudo, kkkkkkkkk. 
  • Se vocês tiverem duas memórias rams de 16gb, mas as duas possuem características muito diferentes entre elas, sim, dessa forma, apesar ter 32gb, trabalharão em single channel. É por isso que é aconselhável, sempre adquirir um par de memórias idênticas, e se possível do mesmo fabricante, para que ambas trabalhem em dual channel. Eu sugiro uma leitura desse link: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005657/boards-and-kits.html
    Sobre o ssd, como eu lhe disse, não tem haver com o desempenho da memória ram.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Tsukina
    Tsukina Member Posts: 39

    Tinkerer

    Se vocês tiverem duas memórias rams de 16gb, mas as duas possuem características muito diferentes entre elas, sim, dessa forma, apesar ter 32gb, trabalharão em single channel. É por isso que é aconselhável, sempre adquirir um par de memórias idênticas, e se possível do mesmo fabricante, para que ambas trabalhem em dual channel. Eu sugiro uma leitura desse link: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005657/boards-and-kits.html
    Sobre o ssd, como eu lhe disse, não tem haver com o desempenho da memória ram.
    16gb é mais do que o suficiente pra mim. 
    E como meu notebook pega 2666ghz, melhor ainda.
    E como eu quero duas iguais e a que eu tenho custaria 550 pra pegar outra igual, vou pegar duas Adatas de 8gb com 2666ghz que é mais barato e vou vender essa atual. 
    Eu sei que não tem nada haver, mas eu gosto de ter coisas da mesma marca, obrigada pelas respostas.  
  • Você não precisa vender a atual. Você pode enviar uma fotto da guia memory do cpuz? Além disso, você pode enviar o link dessa memória da adata? Eu creio que a sua memória original, trabalhe em 2666mhz col CL19. Tente pesquisar por outra com essa configuração.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Tsukina
    Tsukina Member Posts: 39

    Tinkerer

    editado julho 2020
    Você não precisa vender a atual. Você pode enviar uma fotto da guia memory do cpuz? Além disso, você pode enviar o link dessa memória da adata? Eu creio que a sua memória original, trabalhe em 2666mhz col CL19. Tente pesquisar por outra com essa configuração.
    A foto da configuração do Cpuz da minha memória está ali em cima, eu já enviei. 
    E como eu disse eu quero pegar duas memórias da mesma marca porque eu quero evitar qualquer problema, bug, error de compatibilidade no futuro, mesmo as configurações sendo iguais, todo profissional recomenda pegar duas memórias da mesma marca e a memória de 8gb que tá no meu notebook custa 550, eu não vou pagar isso tudo em uma memória de só 8gb, esse foi o preço do meu SSD.
    E a memória Adata que eu quero pegar é boa, tem vários comentários ótimos e poucos negativos, as configurações dele são iguais ao atual que eu tenho, e duas de 8gb é 400 reais! Muito mais barato. 
    Com o dinheiro da venda desse que eu tenho, o valor vai diminuir mais ainda. 

    Aqui o link:
  • Eu aconselho adquirir essa mesma memória aqui mesmo no brasil. Eu creio que o preço não seja tão diferente assim. Mas essa memória ram deverá sim funcionar.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Seu aparelho ainda esta na garantia?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Tsukina
    Tsukina Member Posts: 39

    Tinkerer

    Eu aconselho adquirir essa mesma memória aqui mesmo no brasil. Eu creio que o preço não seja tão diferente assim. Mas essa memória ram deverá sim funcionar.
    Infelizmente, aqui no Brasil, duas Adatas de 8gb tá de 600 reais, seria mais barato pegar lá fora que está de 400, meu SSD mesmo peguei pela Aliexpress, 560 reais 1TB da Adata e não fui taxada.
    Mas muito obrigada pelas respostas. 
  • Ok! Mas corre o risco de vir com algum problema. Pelo menos, o alliexpress geralmente costuma reembolsar o valor do produto. Mesmo assim, quando adquirir as memórias rams, nos informe aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Tsukina
    Tsukina Member Posts: 39

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Seu aparelho ainda esta na garantia?
    Não, já tem um ano e 3 meses que tenho ele. 
    E de qualquer forma trocar memória não tira da garantia do se trocar de HD e exclui os programas originais do Acer ao invés de Clonar a partição, eu clonei porque eu não queria ter o trabalho de instalar todos os programas de novo. 
  • Tsukina
    Tsukina Member Posts: 39

    Tinkerer

    Ok! Mas corre o risco de vir com algum problema. Pelo menos, o alliexpress geralmente costuma reembolsar o valor do produto. Mesmo assim, quando adquirir as memórias rams, nos informe aqui.
    Infelizmente é um risco, eu comprei um HD externo pelo Shopee de 1TB e quando abri a caixa do HD externo, era um pen drive conectado a uma bateria pra se passar por HD externo, no final tinha só 50GB, mas eu peguei me dinheiro de volta duas semanas depois. 
    Sinceramente essa compra foi erro meu, pq eu queria um HD externo o mais rápido possível e comprei de um vendedor que não tinha avaliação nenhuma. 
    Agora quando fui escolher o SSD e a Memória, eu pesquisei bastante e escolhi os vendedores com melhores reviews e os produtos com mais bons comentários possíveis. 
  • Eu também já adquirir alguns ssd da china e nunca tive problemas. Mas é sempre um risco. Quando adquirir a ram, informe aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Tsukina disse:
    MaClane disse:
    Seu aparelho ainda esta na garantia?
    Não, já tem um ano e 3 meses que tenho ele. 
    E de qualquer forma trocar memória não tira da garantia do se trocar de HD e exclui os programas originais do Acer ao invés de Clonar a partição, eu clonei porque eu não queria ter o trabalho de instalar todos os programas de novo. 

    A questão é que se substituir o hardware estando na garantia e precisar acionar mesma, todos os hardwares originais devem estar no aparelho e todos os instalados devem ser removidos antes.

    Eu evitaria muito adquirir do Aliexprees.
    Além de todos os riscos, a maior parte dos produtos são genéricos e não originais.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Tsukina
    Tsukina Member Posts: 39

    Tinkerer

    Bom dia, pediram pra avisar aqui quando os produtos chegarem, o SSD da Adata chegou, original, já adicionei na garantia, me deram 3 anos, tem SMART, TRIM e NCQ, diz que é 960GB, mas veio só 896GB livre. Fiz o clone do Windows e troquei. 
    As memórias vieram na caixa da Adata, duas de 8GB 2666mhz e as duas tem tecnologia da Adata e DRAM da Samsung, também acionei a garantia delas e deu 5 anos de garantia. 
    Então foi isso, nenhum dos dois eu eu paguei taxa na alfândega, e chegaram em 15 dias.