AN515-52: Problema de fps e travamento do acer nitro 5 em jogos

Matheushm
Matheushm Member Posts: 6

Tinkerer

editado janeiro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Olá, adquiri meu notebook acer nitro 5 an515-52-52-bw a pouco tempo, instalei os drivers atualizei e baixei steam quando fui iniciar o cs go os fps ficavam travados em 60 com todas as configurações mais baixas que existe é isso não se repetiu apenas no cs go mas sim em mais jogos da steam dentre outras plataformas, já tentei de tudo!!, mudei as configurações para mais desempenho, tentei baixar um driver mais antigo, dentre muitas outras coisas que profissionais me aconselharam, porém mesmo assim o jogo continua travando, os fps voltaram a ficar altos no jogo, porém o travamento continua o msm, de 200 fps vão para 60, 30, 20. Não sei mais oque fazer estou a noites em claro tentando solucionar o problema por favor alguém pode me ajudar ? 

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Matheushm !

    Comece pelo básico:

    1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador

    Verifique também se o limite de FPS está travado no Painel da Nvidia.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Matheushm
    Matheushm Member Posts: 6

    Tinkerer

    Tudo oque você me disse eu já fiz menos a dica 5, você pode me detalhar mais como posso fazer isso ?
  • Ele quer saber se você configurou manualmente a placa de vídeo nvidia, no painel de controle da nvidia. Experimente também desativar o battery boost e o fps limit.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Matheushm
    Matheushm Member Posts: 6

    Tinkerer

    Olha como os fps oscilam, em frações de segundos de 300 vai pra 20 de 30 vai pra 212 alguém sabe como eu estabilizo isso pra parar de travar ?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Somente ocorre em jogos online?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Você também já configurou a bateria para alto desempenho também?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • fredericodiasp
    fredericodiasp Member Posts: 33 Die Hard WiFi Icon
    Desabilita o Whisper Mode no gforce experience. Ele crava os jogos em 60fps mesmo se você mudar as configurações de vídeo do jogo.