AN515-51: Como Desativar Carregamento da Porta USB 3.0?

MarceloVMV
MarceloVMV Member Posts: 34 Troubleshooter
editado outubro 2020 em Gaming - Predator e Nitro
Olá, tenho um nitro 5(AN515-51).
Gostaria de desativar o recurso de carregamento usb quando o notebook esta desligado.
Ja tentei desativar pela app Quick Access, mesmo assim, quando desligo o notebook, meu headset que tem led, continua com os leds acessos a noite toda.
vi que tem um app chamando Acer USB Changer Manager, mas não achei link para download e nem sei se é compativel com o meu notebook.
Existe alguma solução? Obrigado




[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Você desconectou o notebook da tomada e verificar se ainda fica aceso?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarceloVMV
    MarceloVMV Member Posts: 34 Troubleshooter
    Oi, obrigado por responder.
    somente na bateria o usb realmente desliga quando desligado.
    ja na tomada continua funcionando, tem como desliga o usb mesmo estando na tomada?
  • Eu creio que não.  Mas você já verificou as opções de energia no gerenciador de dispositivos? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite MarceloVMV !

    Verifique na sua Bios se existe a função para desativar:



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MarceloVMV
    MarceloVMV Member Posts: 34 Troubleshooter
    editado dezembro 2019
    MaClane disse:
    Boa noite MarceloVMV !

    Verifique na sua Bios se existe a função para desativar:



    não tem, e está na ultima versao da bios.



    egydiocoelho
    disse:
    Eu creio que não.  Mas você já verificou as opções de energia no gerenciador de dispositivos? 
    não achei nada no gerenciador de dispositivos que pudesse me ajudar.
  • Eu tenho esse modelo e há uma função chamada wake on usb lid, que acorda o notebook quando está com a tampa fechada. Experimente desativa-la 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarceloVMV
    MarceloVMV Member Posts: 34 Troubleshooter
    Eu tenho esse modelo e há uma função chamada wake on usb lid, que acorda o notebook quando está com a tampa fechada. Experimente desativa-la 
    já estava desativado essa função, mesmo assim, ativei e nada mudou. então desativei novamente.
    tem algum link para download o acer usb charger manager? acho que foi descontinuado, mas pode funcionar.
  • Esse programa irá exercer a mesma função do programa acer care center. Você precisa deixar o notebook o tempo todo conectado a tomada e por isso quer desativar essa opção?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarceloVMV
    MarceloVMV Member Posts: 34 Troubleshooter
    Esse programa irá exercer a mesma função do programa acer care center. Você precisa deixar o notebook o tempo todo conectado a tomada e por isso quer desativar essa opção?


    Exatamente.
  • Eu só não entendi o motivo de você querer deixar o notebook desligado e conectado à tomada. Isso irá ocasionar um desgaste mais acentuado no adaptador e além disso, correrá um risco maior se houver algum surto de energia. Agora, você já tentou desabilitar a porta usb 3.0 no gerenciador de dispositivos?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ryxn
    ryxn Member Posts: 1 New User
    MarceloVMV disse:
    Olá, tenho um nitro 5(AN515-51).
    Gostaria de desativar o recurso de carregamento usb quando o notebook esta desligado.
    Ja tentei desativar pela app Quick Access, mesmo assim, quando desligo o notebook, meu headset que tem led, continua com os leds acessos a noite toda.
    vi que tem um app chamando Acer USB Changer Manager, mas não achei link para download e nem sei se é compativel com o meu notebook.
    Existe alguma solução? Obrigado




    [Título editado para adicionar o nome do produto]
    já faz um tempo, mas creio q outras pessoas tbm tem a mesma dúvida até os dias de hoje (como foi meu caso). A solução é bem mais simples que parece. Quem usa notebooks da Acer basta instalar o aplicativo Quick Accsess e desmarcar a caixa de carregamento usb enquanto desligado. (pra não carregar enquanto estiver com note desligado apenas se não tiver conectado na energia). espero ter ajudado ✌🏻
  • Jamil_Jr
    Jamil_Jr Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon

    Obrigado, amigo. Sua resposta resolveu meu problema.

    Tenho um HD que fica conectado na porta usb 3.0. Por ter essa função de carregar, o HD continuava em funcionamento, mesmo depois de desligar o PC.