A515-51-56K6: Como ativo o Acer TrueHarmony?

rafaeldouglasrd
rafaeldouglasrd Member Posts: 6

Tinkerer

editado dezembro 2021 em Laptops
A opção de configuração do Acer TrueHarmony deveria aparecer aqui(foto), mas como podem ver, não aparece. Como faço para ativa-lo? 



[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde rafaeldouglasrd !

    TrueHarmony é uma tecnologia embargada nos alto-falantes e não uma aplicação em si:

    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/acerdesign-trueharmony


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rafaeldouglasrd
    rafaeldouglasrd Member Posts: 6

    Tinkerer

    Pelo que eu vi, deveria aparecer uma configuração dele, como pode ver nessa imagem.


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rafaeldouglasrd
    rafaeldouglasrd Member Posts: 6

    Tinkerer

    É um A515-51-56K6.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado agosto 2019
    Alguns modelos em que o driver da Realtek tem a função é possivel "habilitar", o que na verdade é apenas a ativação dos graves já que o True se trata de uma tecnologia empregada:

    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/acerdesign-trueharmony

    Seus drivers estão devidamente atualizados?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rod_asp
    rod_asp Member Posts: 1 New User
    Sei que este post faz um tempo, mas passei por algo semelhante há pouco e não achei uma solução nos fóruns: após formatar o aspire a514-53g, o Windows 10 instalou automaticamente os drivers de áudio. Apesar de ser a mesma versão do driver que veio instalada no notebook, a opção "Acer TrueHarmony" não aparecia em nenhuma aba (nem nas propriedades nem no Realtek Audio Console). O problema foi resolvido instalando o driver disponível no site da acer (deve-se digitar o modelo do seu notebook no link: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support ). A opção "Acer TrueHarmony" ficou disponível no Realtek Audio Console -> Alto-Falantes (e não na aba propriedades). No meu caso, o "Acer TrueHarmony" desempenha um papel importante, pois sem esta função o som dos alto-falantes do notebook fica muito baixo.