Problema na bateria Acer Aspire F15 f5-573G-71BW

Gutierrezlatino
Gutierrezlatino Member Posts: 1 New User
edited September 2023 in 2019 Archives
Olá amigos.
Recentemente comprei o meu notebook e inicialmente pelas configurações eu achei que não ia ter problemas de lentidão mas desde o começo apresentou muita lentidão no inicio e travava seguidamente usando operações básicas como "copiar e colar" arquivos ou pastas. Então procurei nos fóruns e peguei a dica de atualizar o Windows 10 par a versão mais recente e formatar o disco, fiz tudo certinho, ele melhorou bastante mas mesmo assim continuava com lentidão no inicio, ai procurei nos fóruns da acer de novo, e alguém recomendou fazer um power reset, fiz o power reset e liguei ele com a tomada, mas para minha surpresa quando tirei a tomada o notebook desligou e não liga mais com a bateria, agora só liga com a tomada ligada.
já solicitei assistência técnica da acer para enviar o notebook para reparo pq ainda esta na garantia.
e outra coisa ele trava muito com programas de adição de vídeo como o sony vegas, eu acho que não ta liberando todo o potencial das configurações
Aconteceu isso já com alguém ? 

Comments

  • Ok! Se ele está desligando ao tirar da tomada, verifique se o botão de bloqueio de energia está sendo devidamente pressionado:

    Você deve verificar se há algum selo de garantia nos parafusos desse compartimento! Para resolver o problema, você apenas pressionar um pouco mais os parafusos. Se isso não resolver, então é possível que a protuberância que pressiona este botão esteja desgastada, sendo necessário colocar algumas camadas de fita isolante para resolver o problema!
    Sobre a lentidão, veja se no gerenciador de tarefas o disco está em 100%! Geralmente esse problema é a causa da lentidão!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • VERSUS
    VERSUS Member Posts: 16

    Tinkerer

    Bons dias. executei o descrito e nada... sem sucesso. Vi porem algures no forum que o mesmo sucedeu a outros utilizadores com actualização do windows... acham que poderá ser? creio que vou ter que fazer um "hard reset" na bateria tirando, esperando e voltar a conectar...
  • VERSUS
    VERSUS Member Posts: 16

    Tinkerer

    tambem vi esta solução de um outro usuario, vou transcrever:

    - Updated Microsoft windows update ,
    - then went to troubleshooting program, view all, then ran hardware and devices ,,,find and fix problems
    - did battery reset with the pinhole slot in bottom of laptop, left it for 5 minutes , then restarted,
    - went to device manager, batteries, uninstalled microsoft ACPI-compliant control method battery , turned off computer restarted ...checked that 

    e o mesmo diz que solucionou o problema...

    será???


  • O hard reset pode funcionar! Você já tentou atualizar os drivers do notebook e o windows? Qual é a versão do uefi?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Você postou em outro tópico @VERSUS! Talvez seja uma bateria inchada!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)