Nota Fiscal de remessa para conserto e Nota Fiscal de compra

LucasAcarvalho1995
LucasAcarvalho1995 Member Posts: 4 New User
editado abril 2020 em Gaming - Predator e Nitro
Boa noite, meu notebook apresentou defeito e após entrar em contato para pedir reparo, e recebi o e-mail com as recomendações e os dados necessários para o envio. 

No email email diz :
É necessário que seja emitida uma “Nota Fiscal de Remessa para Conserto” sem destaque de impostos (ICMS e IPI), utilizando CFOP 5915 (dentro de São Paulo) e CFOP 6915 (Outros Estados). Esta Nota Fiscal deverá ser colocada dentro da caixa do equipamento e também deverá ser levada uma outra cópia desta Nota Fiscal até a agência dos Correios, que será afixada na parte externa da encomenda (norma dos Correios).

Pergunta é como emitir essa " Nota fiscal de remessa para conserto" ?? 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde LucasAcarvalho1995 !

    A NF é emitida pela loja onde adquiriu seu aparelho.
    Ele deve ter sido enviada de forma eletrônica em seu email cadastrado.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LucasAcarvalho1995
    LucasAcarvalho1995 Member Posts: 4 New User
    Boa tarde MaClane!

    A Acer me enviou uma NF-e essa é a nota fiscal de compra. No corpo do email de reparo pede esse nota fiscal para reparo. Pelo que entendi e que tenho que colocar uma xerox da nota fiscal de compra e emitir uma nota fiscal de remessa para reparo, tanto que a Acer informa  dois códigos CFOP! 
  • TatyBTS
    TatyBTS Member Posts: 2 New User
    Essa nota de remessa para conserto é emitida apenas por pessoa jurídica, não se aplica ao consumidor final.

    Se você está enviando seu notebook para conserto em garantia, você pode anexar a nota fiscal da compra do aparelho. Se não está na garantia, coloque uma cópia da nota fiscal de compra dentro da caixa, e preencha o formulário de declaração de conteúdo dos correios do link abaixo:

    https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto/arquivos/declaracao-de-conteudo-pdf/view