Dúvidas de hardware meu ES1-572-37EP

TearOfWar
TearOfWar Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Meu notebook possui I3 6100U (2,3 GHz), gostaria de confirmar se posso realizar a atualização para um I7 6xxxU.
Diz a lenda que colocar um SSD impulsiona a máquina... realmente apresenta melhor desempenho, porém é somente na leitura/gravação de dados?

Comentários

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Eu acho que seu notebook tem o processador soldado a placa mãe o que impossibilita o upgrade de processador.
    Quanto ao SSD sim impulsiona e muito o rendimento do aparelho é muito visível o desempenho de uma tecnologia em comparação a outra, sim só em ganhos de leitura e escrita de dados fica superior em pelo menos 4x mais rápido, em um SSD meia boca. Porém é importante configurar o mesmo após instalar o Sistema Operacional nele para ele ter um bom desempenho e não ficar lento com o tempo.
    Se minha ajuda foi útil para vocês deixe um curtir e marque minha resposta como solução por gentileza. Obrigado
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique