nao consigo executar recovery ou restore do windows. Perdi todos acessos. Como recuperar?

petti
petti Member Posts: 9 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Mudei a opcao de boot para poder monitorar os arquivos que subiam durante o startup e a partir daih todos os servicos foram parados, action center nao funciona, ferramentas do painel de controle nao rodam, defender nao sobe, macafee parado, etc. Mesmo eu sendo administrador do meu notebook, quando tento executar recovery ou restore, trava a maquina. Se tento subir os servicos, nao deixa e diz que nao tenho acesso. Se tento conectar a internet, ele nao deixa de jeito nenhum. Windows explorer e office estao normais. Quando inicio o windows, a barra do windows aparece branca e faltando varios itens.

Será que é virus? Como posso ter virus se o macafee estava update e ativo? porque soh se manifestou quando mudei o modo do boot? Como voltar atras? preciso reinstalar o windows? Se sim, como fazer isso se nao tenho o CD original (o windows jah veio instalado no notebook de fabrica)? enfim, como resolver isso? 

Acer Aspire s5740-6025 - Windows 7 home premium 64 bit.

Grato.

Melhor resposta

  • petti
    petti Member Posts: 9 New User
    Responder ✓

    Não consegui nada com esta solucao pois provavelmente nao era problema de boot. Reinstalei o windows com ALT+F10, perdi tudo que havia instalado, mas nao perdi meus arquivos pessoais. Obrigado

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    você disse que isso começou a acontecer depois que você mudou a opção de boot, então tenta restaurar a BIOS para as configurações de fábrica para ver se volta ao normal.

     

    http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/34107#_ga=1.251982857.1032702470.1435172399

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • petti
    petti Member Posts: 9 New User
    Responder ✓

    Não consegui nada com esta solucao pois provavelmente nao era problema de boot. Reinstalei o windows com ALT+F10, perdi tudo que havia instalado, mas nao perdi meus arquivos pessoais. Obrigado

  • Gabrielregatier
    Gabrielregatier Member Posts: 3 New User

    mais esta aparecendoum problema pxe la e nao me permite nem entrar na bios

     sistema operacional windows 10

    um aspire e5 573

  • petti
    petti Member Posts: 9 New User

    Boa noite. Tive que novamente usar o ALT F10 mas desta vez zerando ateh meus arquivos pessoais. Muito bem, tudo occorreu normalmente. Quando acabou o processo e o Windows comecou a iniciar pela primeira vez, ele comeca a etapa de carregar os servicos, mas estah dando um erro que nao me dah opcao a nao ser clicar em Ok. Quando clico em Ok e ele inicia novamente, volta ao mesmo erro de novo, ou seja, entrou em looping e nao sai disso.

    Nao consigo mais iniciar o windows e usar o laptop porque soh dah esse erro inesperado e nao dah nenhuma alternativa.

    Uma alternativa poderia ser bootar pelo CD do windows, mas nao tenho cd do windows porque o windows jah veio instlado pela ACER no laptop.

    Erro abaixo:

    IMG_2461.JPG

    Por favor alguém poderia me ajudar? 

    Grato.