Problema de compatibilidade do driver gráfico do meu Acer Aspire E5-571 no Windows 10.

IvanGogh
IvanGogh Member Posts: 8 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Após ter checado e confirmado a compatibilidade do meu notebook com o Windows 10, após instalá-lo, tive um problema de compatibilidade com o driver gráfico que não tinha no Windows anterior (8.1). Ao iniciar um jogo e colocá-lo em uma resolução 4:3, apareciam bordas pretas nas laterais. Entrei no painel de controle do driver e mudei a configuração de modo a resolver o problema, mas as mudanças eram sempre desfeitas ao sair, e as barras permaneciam. Atualmente, estou usando o driver gráfico disponibilizado pela Intel, sem as modificações da Acer, mas gostaria muito de poder usar o driver original para obter a melhor performance possível. Grato pela atenção.

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Após a atualização para o Windows 10, se houver algum driver que não foi instalado, execute o Windows Update para instalar os drivers adequados.

     

    Clique no link abaixo para mais informações sobre o Windows 10

     

    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/windows10-faqs

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • IvanGogh
    IvanGogh Member Posts: 8 New User

    Olá, obrigado por responder. O meu problema, no caso, é que o driver que a Acer me fornece está tendo problemas de compatibilidade, como descrito na minha pergunta.

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    procura na internet um programa chamado driver booster 4.1 baixe, execute e atualize todos os drivers já de uma vez, você acha até a licença de ativação se procurar, eu utilizo e recomendo

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • IvanGogh
    IvanGogh Member Posts: 8 New User

    Já tentei o Driver Booster, mas ele não resolve o problema de compatibilidade do driver gráfico da Acer. Gostaria de saber se há algo que possa ser feito para resolver essa incompatibilidade.