Notebook entra no modo Reparação após suspender/hibernar (Aspire E5-574-78LR)

almirneto
almirneto Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017

Boa tarde,

 

Adquiri um Aspire E5-574-78LR há 9 dias, e estou com um problema que não consigo solução. Nesses poucos dias, por duas vezes, quando o notebook entrou no modo suspenso/hibernar (por inatividade), ao tentar ligar novamente, abriu a tela de reparo, e mesmo reiniciando várias vezes, tentar entrar pelo modo de segurança, entre outras tentativas, a única solução foi acionar a opção de reparar voltando a um ponto de restauração, o que me fez perder os programas instalados.

 

Na primeira vez pensei que pudesse ser um problema pontual, mas como ocorreu exatamente igual mais uma vez, em poucos dias, creio se tratar de um erro crítico. O notebook está com poucos dias de uso, não fiz nenhuma alteração nele, apenas instalei alguns poucos softwares.

 

Agradeço se alguém puder ajudar.

Respostas

  • LucasGomes
    LucasGomes Member Posts: 2 New User

    Estou tendo um problema bem parecido, mas não apenas quando entra no modo de hibernação. Após a ultima atualização do Windows 10 comecei, quando ligo o Note ele entra em modo de reparação e tenho que restaurar ao ponto anterior da atualização do Windows para conseguir ligá-lo. Por ter esquecido de desativar a atualização automática após o primeiro problema, tive restaurá-lo novamente ontem. Isso começou a acontecer comigo dia 15/06/2017, agora vou desativar a atualização do Windows e esperar que não ocorra novamente.

     

    Se alguém tiver uma solução que possa manter a atualização do windows ativa ficarei grato.

     

    Meu Notebook é Aspire F5-573-521B.

  • almirneto
    almirneto Member Posts: 4 New User

    Bom dia Lucas,

     

    Eu entrei em contato com o suporte Acer, e me indicaram fazer a restauração total do sistema, apagando todos os arquivos e voltando ele às configurações de fábrica. Fiz isso ontem, e estou acompanhando, até agora tudo certo. 

  • almirneto
    almirneto Member Posts: 4 New User

    Bom dia a todos,

     

    Após formatar o notebook, voltou a funcionar normalmente. Entretanto, após alguns dias de utilização, novamente o mesmo problema, entra num loop infinito de recuperação do windows 10. Pesquisando na net, encontrei o seguinte artigo http://www.hardware.com.br/comunidade/windows-preso/1392282/

     

    Resolvi fazer o teste, e, funcionou. Assim, podemos constatar que há alguma incompatibilidade entre o G-Buster/Warsaw plugin e esse notebook da Acer. Removi tudo referente a esse plugin, espero que continue funcionando. Entretanto, infelizmente não poderei utilizar serviços bancários pelo meu notebook.

     

    Espero que a Acer ache uma solução para esse problema.

  • LucasGomes
    LucasGomes Member Posts: 2 New User

    Fiz a restauração do sistema aos padrões de fábrica ontem, vou aguardar as atualizações e se o erro persistir vou seguir estes passos. 

     

    Obrigado pelas dicas.

  • almirneto
    almirneto Member Posts: 4 New User

    Eu acho que o erro está mais relacionado ao plugin bancário do que a atualização do Windows. Faça um teste aí, tente usar o site do seu banco e veja se o erro acontece.

  • AZMC
    AZMC Member Posts: 2 New User
    editado dezembro 2017
    Oi Gente, 

    Estou com o mesmo problema meu notebook é o F5-573-521B.

    O mesmo modelo do almirneto...

    Tento aumentar o tamanho do arquivo de hibernação que é de 3,15 GB, para ver, se o windows volta da hibernação.

    Detalhe o computador é recém comprado.

    Não vou fazer a reinstalação do windows pois tenho medo de perder meus arquivos, e além de ter muitos programas instalados, é muito arriscado.

    Quando coloco o computador para hibernar, geralmente tem algo em torno de 6 GB RAM de memória sendo utilizada até o momento, e como o arquivo de hibernação só tem 3,15 GB, suponho eu, que esteja faltando memória para ele voltar do estado de hibernação.

    Para verificar a memória reservada para hibernação eu faço o seguinte: Tecla do windows>Configurações>Armazenamento>Meu computador (C:)>Sistema reservado.. Então aparece o tamanho do arquivo de hibernação.

    Queria aumenta-lo, mas não estou conseguindo.

    Detalhe, no Windows XP, quando eu usava, havia a opção para aumentar manualmente o tamanho do arquivo de hibernação.

    Já desliguei a máquina várias vezes no botão de power, quando pressionado por mais de 4 segundos, pelo fato de ter que reiniciar a máquina quando ela não voltou da hibernação, mas isso pode queimar algum setor de alocação do disco rígido e acabar por danificar o computador, e consequentemente perder meus dados.

    Diante do exposto, espero a ajuda de vocês, e pode contar comigo para debater a solução do caso em questão!

    Obrigado!
  • AZMC
    AZMC Member Posts: 2 New User
    Ops! Corrigindo! O mesmo modelo do meu notebook é  do LucasGomes.