GERENCIADOR DE ÁUDIO REAL HD não é compatível com WINDOWS 10

Marvircos
Marvircos Member Posts: 1 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

AGerenciador de Áudio Incompatível.jpgo realizar a última atualização do dia 12/11/2016, meu notebook ACER ASPIRE ES1-511 deixou de apresentar a função fone de ouvido. Já pesquisei no site do fabricante, baixei drivers, instalei e desinstalei o REALTEK AUDIO HD, pesquisei o problema em sites americanos e na própria Microsoft Suporte.  Acredito que a  atualização do Windows 10 está corrompendo o driver de áudio. Não acho justo ter que levar meu aparelho para reparo por algo que não é minha culpa afinal o Windows deve ser constantemente atualizado para supostamente evitar problemas. No entanto, as atualizações do meu Windows que é original, têm me causado inúmeros transtornos. Gostaria de voltar a poder a usar o fone de ouvido mas até o a opção para mudar o modo de áudio  desapareceu! Ficou somente a opção auto-falantes. Como resolver? A REALTEK e a ACER não possuem drivers para solucionar o problema. A MICROSOFT sabe o que pode estar causando o problema e como solucioná-lo?

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Amigo faça download de um programa chamado Driver Booster 4.1 existe até a licença de ativação se você procurar na internet.

    Eu utilizo esse programinha e recomendo, ele atualiza todos os drivers de maneira prática e fácil, até hoje nunca tive problemas com drivers.

     

    Se ajudar, volta ai e deixe um joinha e marque como solucionado por gentileza.

     

    Boa sorte.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique