Let's Get Social!

Ask our members for help or assist others.
You are all welcome at Acer Community!

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Disco 100% no Windows 10 - computador muito lento

SOLVED
Highlighted

Olá!

Meu computador, já tem um tempo, está muito lento e o problema parece ser que o disco sempre aparece como 100% no Gerenciador de Tarefas. O processo "System" quase sempre aparece como um dos que mais estão usando o disco. Meu computador possui o Windows 10 original instalado. A lentidão porém é tão grande que o computador fica às vezes inutilizável. Meu PC é um Acer Aspire E1-522-7843.

Conversei com a Microsoft, que, depois de propor várias soluções, todas sem sucesso, me sugeriu voltar para o Windows 8.1, que é o SO de fábrica (na verdade, é o 8, depois atualizado para o 8.1).

Porém, para fazer o downgrade do Windows 10 para o 8.1 estou encontrando vários erros e não estou conseguindo dar prosseguimento ao processo. Falando de novo com a Microsoft, eles me sugeriram o seguinte:

"Sugiro que procure o fabricante de seu equipamento e solicite ajuda para realizar este procedimento, ou seja, recuperar o sistema original de fábrica, pois se trata de uma licença OEM, sendo assim é uma modalidade diferenciada de distribuição de produtos originais, na qual eles não são comercializados aos consumidores finais. Ou seja, são vendidos a outras empresas (CCE, HP, Dell e etc) que montam os produtos finais (computadores e notebooks) e os vendem ao consumidor final.

Sendo assim, o fabricante é o responsável por disponibilizar a mídia de recuperação do sistema ao cliente ou outro meio de recuperação normalmente o recovery é acionado com uma combinação de teclas de atalho ou com uma em especifico, mas cada fabricante que define qual seriam estas teclas."

Poderiam me ajudar por favor a recuperar o SO original?

Fico no aguardo pela resposta.

Obrigado desde já.

1 ACCEPTED SOLUTION

Accepted Solutions
ACE Pioneer

Re: Disco 100% no Windows 10 - computador muito lento

Vou dar uma sujestão que pode resolver seu problema,

entre nesse site:

https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

Procure pelo modelo do seu aparelho E1-522 apenas, selecione o sistema operacional que você esta utilizando, depois vá em BIOS/Firmware faça o download da Version mais atual que tiver lá, assim que o download estiver terminado o que deve ser bem rápido, extraia os arquivos em uma pasta de sua preferencia caso esteja no formato .rar ou .zip e execute o programa com o aparelho ligado na fonte de energia e com bateria cheia de prefencia, dado inicio ao procedimento de atualização de BIOS aquarde até seu aparelho reiniciar sozinho, e nunca de maneira nenhuma tente interromper o procedimento, mesmo que a tela do notebook fique piscando, pois esse procedimento pode condenar sua placa mãe a inutilidade se feito incorreto ou faltar energia, esse é um procedimento por sua conta e risco, mais as vezes é necessário quando se muda de sistema operacional, como é seu caso, você saiu do win8.1 e foi para o win10.

Se não me engando feito o upgrade de windows você tem apenas 30 dias corridos para se arrepender e realizar o downgrade, passado esse periodo não é mais possível, por esse motivo você não consegue.

Se essa dica foi útil e surtir efeito deixa um joinha e marque como solucionado por gentileza. Obrigado e otimo fim de semana.

Se minha ajuda foi útil e atendeu suas necessidades, por gentileza deixe um joinha (Kudos) e marque minha resposta como solução, isso me motiva a dar continuidade a soluções de problemas ou dúvidas alheias. Obrigado e tenha um ótimo dia.
Atenciosamente
Pedro Henrique
3 REPLIES
ACE Pioneer

Vou dar uma sujestão que pode resolver seu problema,

entre nesse site:

https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

Procure pelo modelo do seu aparelho E1-522 apenas, selecione o sistema operacional que você esta utilizando, depois vá em BIOS/Firmware faça o download da Version mais atual que tiver lá, assim que o download estiver terminado o que deve ser bem rápido, extraia os arquivos em uma pasta de sua preferencia caso esteja no formato .rar ou .zip e execute o programa com o aparelho ligado na fonte de energia e com bateria cheia de prefencia, dado inicio ao procedimento de atualização de BIOS aquarde até seu aparelho reiniciar sozinho, e nunca de maneira nenhuma tente interromper o procedimento, mesmo que a tela do notebook fique piscando, pois esse procedimento pode condenar sua placa mãe a inutilidade se feito incorreto ou faltar energia, esse é um procedimento por sua conta e risco, mais as vezes é necessário quando se muda de sistema operacional, como é seu caso, você saiu do win8.1 e foi para o win10.

Se não me engando feito o upgrade de windows você tem apenas 30 dias corridos para se arrepender e realizar o downgrade, passado esse periodo não é mais possível, por esse motivo você não consegue.

Se essa dica foi útil e surtir efeito deixa um joinha e marque como solucionado por gentileza. Obrigado e otimo fim de semana.

Se minha ajuda foi útil e atendeu suas necessidades, por gentileza deixe um joinha (Kudos) e marque minha resposta como solução, isso me motiva a dar continuidade a soluções de problemas ou dúvidas alheias. Obrigado e tenha um ótimo dia.
Atenciosamente
Pedro Henrique

Única coisa que resolveu o problema, muito obrigado!! Agora sinto como se tivesse um computador novo!

Vale dizer que tive que fuçar na internet por versões mais antigas de BIOS/firmware requeridas para instalar a versão mais recente da BIOS disponibilizada no site da Acer.

Muito grato!

Gustavo

ACE Pioneer

Você não faz ideia de como foi gratificante ler sua resposta, e saber que o ajudei com uma dica útil.

Obrigado por retornar com essa boa notícia.

Tenha uma ótima quinta-feira.

Atenciosamente
Pedro Henrique
Announcements

Agora temos um novo Design da Acer Community. Este tipo de design cria uma experiência fluida e familiar, independentemente do dispositivo que você está usando. Clique aqui de Kudos ou sua opinião.

New Here?

New to Acer Community?

Register to get all the benefits of being a member! Get social and introduce yourself in our Welcome Forum, or learn about our ACE Program and What's Happening at Acer.

Assistance by Acer
Member Highlight

Would you look at that? Our friend laurent_14 has surpassed one thousand Kudos! Kudos help encourage our members, it's always nice to know someone values your contributions, right? So remember to always give Kudos to members offering help, and mark the post that solves your issue as a Solution.

Total Posts Written: 5,894
Total Kudos Received: 1000
Solutions Accepted: 539

laurent_14
ACE Pathfinder

ACE Pathfinder