Bluetooth não está funcionando

gustavolacerda
gustavolacerda Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020

Olá!

 

Tenho um Acer Aspire M5-481T-6417 com Windows 10 (versão 1703), após mandar para uma assistência técnica onde formataram meu notebook não consegui mais usar o bluetooth. Fui no gerenciador de dispositivos e vi que não havia nenhum driver de bluetooth, então baixei o driver no site da Acer conforme o modelo do notebook e instalei, porém ainda não consigo usar, ao ir em \Configurações>Dispositivos>Bluetooth e outros dispositivos>Adcionar bluetooth ou outros dipositivos\ diz que não foi possível se conectar.

Alguém pode me ajudar?Screenshot_1.jpg

Melhor resposta

  • SrMaddox
    SrMaddox Member Posts: 1 New User
    Responder ✓
    Olá, eu estava com o mesmo problema depois de fazer a besteira de atualizar os driver do meu note (Acer Aspire E5-571-5474) quando meu bluetooth parou de funcionar. Depois de muito tempo tentando, optei pela formatação (Win 8.1 para Win 10) achando q iria funcionar...MAS SAPORRA N FUNCIONOU NEM POR DECRETO. Desisti de mexer nele, mas pelo menos 1 vez por mês eu tentava faze-lo funcionar, baixando td tipo de driver de terceiros e site do proprio da acer, mas nada.

    Eu tenho um fone da Edifier Bluetooth e seria um desperdicio n usar ele no note enquanto faço as minhas coisas, por isso eu comprei o mesmo. Desanimei total e desisti de vez.

    Depois de 1 ano, fui tentar de novo e tive a ideia de instalar o drive bluetooth do Win 8.1 (que antes de eu fazer a besteira de mexer, estava funcionando plenamente)....e BUMMMMMM...o garoto voltou a funcionar.

    A solução é, instale a versão que estava funcionando antes de vc formatar para o win 10.

    PS: O bluetooth dessa série de note da acer está acoplado com o drive de rede. Então se desinstalar o bluetooth vc perde o sinal de rede wifi do note, tenha drive de rede guardado caso ocorra esse ploblema.

    Espero ter ajudado:)

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Faça download de um programa chamado Driver Booster ( http://download.cnet.com/Driver-Booster/3000-18513_4-75992725.html?part=dl-&subj=dl&tag=button ) utilize a licença 6BCA-00A17-7B3E8-453B4 atualize todos os drivers se quiser ou apenas os drivers de rede. Acredito que irá resolver seu problema, depois volta ai e deixa um joinha e marque como solucionado se der certo.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Raphael_Casado
    Raphael_Casado Member Posts: 2 New User
    O meu também não conectava, o driver estava instalado, mesmo assim não localizava o dispositivo. Era só problema de atualização. No menu iniciar, digita Windows update e clica em "verificar se há atualizações", se houver, ele vai exibir.
  • SrMaddox
    SrMaddox Member Posts: 1 New User
    Responder ✓
    Olá, eu estava com o mesmo problema depois de fazer a besteira de atualizar os driver do meu note (Acer Aspire E5-571-5474) quando meu bluetooth parou de funcionar. Depois de muito tempo tentando, optei pela formatação (Win 8.1 para Win 10) achando q iria funcionar...MAS SAPORRA N FUNCIONOU NEM POR DECRETO. Desisti de mexer nele, mas pelo menos 1 vez por mês eu tentava faze-lo funcionar, baixando td tipo de driver de terceiros e site do proprio da acer, mas nada.

    Eu tenho um fone da Edifier Bluetooth e seria um desperdicio n usar ele no note enquanto faço as minhas coisas, por isso eu comprei o mesmo. Desanimei total e desisti de vez.

    Depois de 1 ano, fui tentar de novo e tive a ideia de instalar o drive bluetooth do Win 8.1 (que antes de eu fazer a besteira de mexer, estava funcionando plenamente)....e BUMMMMMM...o garoto voltou a funcionar.

    A solução é, instale a versão que estava funcionando antes de vc formatar para o win 10.

    PS: O bluetooth dessa série de note da acer está acoplado com o drive de rede. Então se desinstalar o bluetooth vc perde o sinal de rede wifi do note, tenha drive de rede guardado caso ocorra esse ploblema.

    Espero ter ajudado:)