Upgrade de SSD M.2 para Predator G9-592

TicoA
TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2017

Bom dia!

 

Enviei este mesmo tópico em inglês (provavelmente não muito bem redigido - kkkkk) e decidi postar a mesma dúvida em português...

 

Depois de horas (e até mesmo dias) de pesquisa afirma-se que o Predator G9-592 tem um slot M.2 PCIe gen 3 x4 (m key) e teoricamente pode ser equipado com um Samsung 960 Evo 250GB M.2 2280 PCIe NVMe 250GB (MZ-V6E250BW). A ideia é usar o Samsung como boot e, já que o segundo slot é apenas M.2 sata (B key), usar o Lite-On (B + M keys) que veio de fábrica como armazenamento "secundário"...

 

Como o suporte da Acer não retorna meus questionamentos pelo e-mail de suporte, eu gostaria de saber se esse SSD é compatível com meu dispositivo... Afinal não seria nada bom investir em um SSD que não pode ser usado e "desperdiçar" o dinheiro...

 

Desde já, obrigado!

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Amigo colocar outro SSD como primário e deixar o antigo como Slave (escravo) é possível sim, já informar se ele vai ser compátivel ou não com seu Predator não sei dizer com certeza, segundo o Guia de Serviço dele ele suporta SSDs com as seguintes capacidade 128GB / 256GB / 512GB conforme imagem que vou deixar junto, já esse SSD ostentação (hehehe) que você citou é de 250GB e não 256GB, eu não sou funcionário da Acer apenas um simples membro também, eu acho que é compatível, mais existe a possíbilidade de não ser.

    Imagem Guia de Serviço Predator G9-592Imagem Guia de Serviço Predator G9-592

    Se foi útil deixe um joinha e marque como solucionado por gentileza.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon

    Obrigado pelo retorno phropelato!

     

    Na comunidade em inglês me disseram que é compatível sim... Sem a resposta do Suporte, a alternativa será, literalmente, pagar pra ver. Na pior das hipóteses tenho um desktop que posso usar esse SSD caso seja incompatível com o laptop...

     

    Analisando brevemente as informações do guia de serviço realmente ficamos em dúvida e foi exatamente por isso que decidi postar o questionamento.

     

    Entendo a evolução dessas tecnologias e as particularidades que elas apresentam (principalmente referente a compatibilidade), mas seria, em uma hipótese imaginária muito grosseira, o mesmo que dizer (também de acordo com o guia de serviço) que o equipamento não suporta HD's de 7.200 RPM, o que seria um absurdo...

     

    Na minha opinião a Acer peca muito no quesito informações sobre hardware...

     

    O Kudo você já ganhou, mas "aceitar como solução" não posso marcar... afinal não foi uma resposta definitiva... Smiley Wink

     

    Aproveitando o post... o guia de serviço relata que o slot 2 (M.2 SATA) é 2280, entretanto ele é 22110... acredito que o equipamento deveria vir com um adaptador, mas já que não veio... conhece algum? No e-mail que enviei ao Suporte, perguntei como adquirir essa peça: https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=1B4-00E1-000B3 , mas sem retorno até hoje...