Troca de memoria ram

paulo6
paulo6 Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017

Bom dia, meu notebook possui especificações intel core i3, memoria ram de 4gb, e a placa mãe é Acer Aspire E5-573.

Como saber quantos slots de memoria eu tenho?

É possivel a troca da memoria ram de 4gb para 8gb?

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Que engraçado quando cliquei na sua pergunta sua tela me levou a alguem que cadastra uma notebook gamer Predator, mais pelo que sei E5-573 não é um modelo Predator.

    Seguinte, você não deixou o modelo completo do seu notebook por Exemplo E5-573-???? e também não deixou o modelo completo do seu processador Exemplo Core i3-????

    Mais me baseando pelo modelo mensionado, acredito seu notebook possua 2 slots para memória RAM podendo fazer melhorias de upgrade de até 16Gb.

     

    Opcão 1:

    Se ele for de quarta, quinta ou sexta Geração de processadores intel core i3, i5 ou i7 ele vai utilizar memórias do tipo DDR3L 1600MHz tensão 1,35V

     

    Opção 2:

    Se ele for um core i3, i5 ou i7 de sétima Geração acredito eu que ele vai utilizar memórias do tipo DDR4 de 2133MHz.

     

    Então sim pode substituir a de 4Gb por uma de 8Gb equivanete a essa, ou adicionar mais de 4Gb ou até mesmo outra de 8Gb equivalente a já existente. Ou colocar até mesmo duas de 8Gb no mesmo notebook.

     

    Só veja certinho qual a memória que ele utiliza, mais quase que certeza que é opção 1.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique