Predator 17 ligado na tomada consumindo bateria

GuidoGanda
GuidoGanda Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017

Olá, tenho um G9-792 e reparei que durante as minhas "jogatinas" ele consome bateria mesmo ligado na tomada, isso normal? Estava jogando BF4 e depois de umas 4 rodadas, quando saí do game, o note estava com 83%

Melhor resposta

  • GuidoGanda
    GuidoGanda Member Posts: 3 New User
    Responder ✓

    Pelo que eu pesquisei, isso seria "normal" para esse notebook, isso acontece em outros notebooks games como nos da MSI e Alienware, a diferença que eles falam sobre o assunto nas documentações do aparelho e a Acer não. Parece que isso é uma espécie de alimentação hibrida, que durante os games, o notebook, usa a energia da tomada e da bateria, para conseguir a melhor performace. Isso acontece até ele atingir 30% de bateria, onde esse modelo de alimentação hibrida encerra, e volta a usar só a energia da tomada, e volta carregar a beteria para quando chegar aos notenta e poucos porcento, retomar o modelo hibrido. Infelizmente quando ele está só na tomada ele pode perder um pouco do poder gráfico. Uma possível "solução" para isso seriam fontes de energia mais potentes, mas como falei, as empresas utilizam o modelo hibrido para os note games de alta performace.     

Respostas

  • MarcioCampos
    MarcioCampos Member Posts: 6 New User

    Olá, meu nome é Márcio, eu também adiquiri um gamer do mesmo modelo do seu e também estou passando pelo mesmo perrengue. Eu sugiro que faça como eu, obrigue à Acer a lançar um Recall, eu acho que é a fonte de alimentação que não aguenta, mas pode ser que o notebook é que esteja com problemas. Eles dizem que isso é normal, mas não é.

  • GuidoGanda
    GuidoGanda Member Posts: 3 New User

    Eu dei entrada na garantia do note, vamos ver o que acontece...

  • GuidoGanda
    GuidoGanda Member Posts: 3 New User
    Responder ✓

    Pelo que eu pesquisei, isso seria "normal" para esse notebook, isso acontece em outros notebooks games como nos da MSI e Alienware, a diferença que eles falam sobre o assunto nas documentações do aparelho e a Acer não. Parece que isso é uma espécie de alimentação hibrida, que durante os games, o notebook, usa a energia da tomada e da bateria, para conseguir a melhor performace. Isso acontece até ele atingir 30% de bateria, onde esse modelo de alimentação hibrida encerra, e volta a usar só a energia da tomada, e volta carregar a beteria para quando chegar aos notenta e poucos porcento, retomar o modelo hibrido. Infelizmente quando ele está só na tomada ele pode perder um pouco do poder gráfico. Uma possível "solução" para isso seriam fontes de energia mais potentes, mas como falei, as empresas utilizam o modelo hibrido para os note games de alta performace.