Expansão no Acer E5-574G-75ME; SSD e RAM

Mengali
Mengali Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017

Bom dia,
possuo um Aspire E5-574G-75ME, estou em dúvida no seguinte, queria tirar o leitor de DVD e utilizar um caddy para adaptar um SSD ali, pelo notebook ser bem fino é possível?
Aqui tem todas as especificações do mesmo
https://www.recomendacaodenotebooks.com.br/acer-e5-574g-75me-com-i7-6500u-geforce-940m-4-gb-por-r2799/

Aguardo resposta, obrigado desde já

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Mengali boa noite, se seu aparelho possui entrada para leitor CD/DVD esse hardware deve ser ligado a uma entrada SATA 3.0, então sim é possível subistituir o hardware de CD/DVD por um Caddy 9,5mm e colocar um SSD de até 1TB no lugar acredito eu e da marca que preferir.

    Eu possuo um E5-573G-58B7 que pretendo vender e eu tinha o HDD original no Caddy 9.5mm como Slave (escravo) e o SSD da PNY de 240Gb instalado o Sistema Operaçional no lugar do HDD original (slot primário) usei assim e nunca tive problemas. Esse modelo que citei é a versão antiga desse seu com processador Core i5-5200U de 5° Geração.

    Então com 95,8% de certeza que é possível sim amigo, boa sorte e se foi útil deixe um joinha e marque como solucionado por gentileza. Qualquer dúvida fico a disposição e assim que possível responder eu farei de bom grado.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique