Acer Aspire vx5-591G-54PG

Lucasvaz
Lucasvaz Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017

Olá , recentemente comprei o aspire vx5-591G-54PG e gostaria de inserir um SSD nele e gostaria de saber se a acer tem alguma ajuda com a instalção, se tem que levar em algum lugar para fazer a instalação, gostaria de realizar eu mesmo porem gostaria de saber dos procedimentos ou um video que ensine a instalar o SSD corretamente.

obrigado

Respostas

  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon

    Boa tarde Lucasvaz,

     

    Pela descrição do seu modelo na Acer Store, ele vem com um HDD 2,5'' de 1TB certo?

     

    Seu equipamento suporta um armazenamento adicional SSD M.2 com interface SATA III.

     

    vx.png

     

    Atente-se ao fato de que há dois tipos de interface para SSD's M.2:

    M2_Edge_Connector_Keying.png

    ... PCIe no padrão "M key" e SATA III no padrão "B key".

     

    Os SSD's M.2 SATA III atualmente são produzidos no formato "B & M key" pois podem ser utilizados nos dois slots (claro que se utilizado no slot "M key", sua velocidade será aquela limitada pela interface SATA III).

     

    No meu modelo eu tenho acesso fácil às memórias adicionais e aos discos de armazenamento e não perco a garantia se fizer alterações, mas para acioná-la tenho o inconveniente de manter o laptop com as configurações/componentes originais de fábrica. Não sei as especificidades do seu modelo quanto à perda da garantia, pois, para o upgrade, é necessário abrir a carcaça do equipamento como no vídeo que segue: https://www.youtube.com/watch?v=UKv5v24athY

     

    Vale a pena solicitar informações a respeito desses detalhes através do e-mail suportebrasil@acer.com

     

    Espero ter ajudado!

  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon

    Estou escrevendo esse post para complementar a postagem anterior, pois não foi possível editar...

     

    É possível que seu equipamento seja munido de um soquete M.2 PCIe...

     

    O suporte oficial da Acer pode fornecer essa informação a partir do seu número de série ou, se optar por desmontar seu aparelho (lembre-se das questões sobre garantia mencionadas anteriormente), verifique se o soquete é tipo "B key" ou "M key".

     

    Caso seja "M key" dê preferência ao SSD PCIe... fique atento às capacidades de 128, 256 e 512GB mencionadas nas especificações de armazenamento (também enviadas anteriormente através de imagem).