"No bootable Device" (HD não pode ser reconhecido pelo sistema) como proceder o reparo deste erro?

Opções
interceptorv6
interceptorv6 Member Posts: 12 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Olá!
Eu gostaria de pedir-lhe ajuda no reparo de meu notebook, que depois de certo estresse físico não inicializa  e emite a mensagem: No bootable device.

 

Creio que o HD possa ter deslocado-se de modo a impedir seu reconhecimento. Abrir o notebook e reencaixar o disco, creio, seria uma solução, mas não posso violar o produto, ou perderei a garantia (correto?), por isso não o fiz. Quero saber como proceder com o reparo do mesmo via manutenção acer, ou mesmo, como resolver este problema legitimamente e de outra forma.

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Amigo, geralmente produtos acer não possuem etiquetas de lacres, que demonstra violação no aparelho caso você desmonte o mesmo, porém acho meio improvável ter deslocado o HD de ligar porque ele vem fixado de maneira bem justa, pelo menos no meu Acer Aspire E5-573G é bem acomodado. Meu notebook eu com 3 meses e ainda esta na garantia eu já coloquei mais 8Gb de memória, um SSD de 120Gb também e quando eu o abri com todo cuidado e usando luvas de borracha para evitar danificar com energia estática não vi dada de lacre ou adesivos para ser violado. Porém no seu caso acredito que você se enquadra nos consumidores que ficam nos + ou - 3% de produtos que apresentam defeitos mesmo na garantia, e acontece com qualquer marca de produtos produzido em série de grande escala. Com todo respeito é chato isso e já tive problemas assim também com marca de roteadores, marca de carro etc, você teve azar, sinto muito, porém ao meu ver dos males o menor pois seu produto encontra e garantia e será substituido o HD sem custo caso ele estaja danificado, as empresas que fazem um planejamento adequado no projeto de lançamento de um produto deve saber que terá gastos extras com manutenção e suporte e tem por obrigação de leis dar assistência, ou pelo menos deveria saber, e se seu notebook não sofreu quedas para deslocar o HD do lugar, o mais correto é entrar com a Acer mesmo ou arrisca fazer seu procedimento com total cautela para não causar avarias nem mesmo na carcaça do aparelho.

    Segue o site que você encontra os canais de suporte, contatos etc... 

    http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support

     

    Boa Sorte.

     

    Atenciomente

    Pedro Henrique

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • interceptorv6
    interceptorv6 Member Posts: 12 New User
    Opções

    Meu notebook é o Aspire E5 573G-58B7

     

    Também desejor instalar um ssd e fazer upgrades de ram e, posteriormente, tenho por objetivo comprar uma placa de vídeo externa... os 2 GB da 920m já não me satisfazem, entende...

     

    Bom, eu estava como meu notebook sobre uma mesa, enquanto trabalhava. Puxei a mesa para deslocá-la à uma posição favável e, ao fazê-lo, a parte superior da mesa caiu. Todavia, o notebook, bem como a própria mesa, permaneceram paralelos ao chão durante e depois da queda. Uma música tocava antes da queda e permaneceu assim até uns 30 segundos depois, quando eu fui averiguar o estado do note e percebi que este não respondia aos comando. Ao reiniciar, os problemas já apontados se apresentaram. Por isso, penso que ele pode ter se movido de alguma forma, o que não tenho certeza. Tenho muitos arquivos indispensáveis no HD, os quais não podem ser descartados na manutenção acer (o que e deixa receioso), mas não sei se devo inssistir em abrir o notebook e submeter a possíveis danos adicionais...
    Já tentei abrir o notebook, removi os parafusos, mas não encontrei uma maneira efetiva para retirar a parte inferior sem provocar danos à estrutura. Sua resposta, Phropelato, foibenevolente e esclarescedora. Se tiver mais informações ou comentários (a respeito do seu notebook, ou do devido processo que devo dar ao meu, etc.), ficarei grato em receber.

  • LuftVanship_WD
    LuftVanship_WD Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções

    Olá interceptorv6.

     

    É uma pena que esse acidente tenha acontecido.

     

    Primeiramente, tente fazer backup de seus dados, pois quanto mais você usar o HD menos chances se tem de se recuperar os dados. Você percebe se o HD vibra ou faz algum som quando liga?

     

    Existe uma possibilidade grande do HD ter sido danificado na queda. Se esse é o caso, você vai ter que encontrar uma loje de recuperação de dados se tem interesse de recuperar os dados desse HD.

     

    O fato de seu notebook ter caido pode influenciar na questão da garantia. Mas vale a pena tentar acionar a garantia antes de tentar outros procedimentos. Como o colega phropelato disse, também não creio que o HD tenha se deslocado de sua posição, é mais possível que tenha sido algo na placa mãe, notebooks são muito sensíveis a quedas, principalmente se estão ligados.

     

    Depois poste aí o que fez.

     

    Abraço.

  • interceptorv6
    interceptorv6 Member Posts: 12 New User
    Opções
    Vou abrir, depois posto se funcionar
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Amigo, então meu notebook é gemeos com o seu heheheh é o mesmo modelo, vi você pedindo auxilio perto das 5:00h dessa manhã, mais não estava com muita condição psicológica para responder, tinha acabado de chegar em casa.

    Seguinte eu abri o notebook com essa paradinha de plástico:

    imagem.jpg

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Nem sei qual funcionalidade tem para unhas das mulhes esse item para falar a verdade, mais funciona bem para abrir um Acer sem danificar a carcaça, acho que com uma palhea de guitarra, violão ou até mesmo uma espatula meio rígida você consegue um bom resultado.

    Primeira coisa a se fazer é retirar o leito de CD/DVD  que é apenas 1 parafuso e puxar para fora, assim que você retirar o leitor de CD vai ver q tem mais 3 parafuso que deve ser retirado também se não você vai quebrar se forçar pra abrir, São 21 parafusos que você precisa retirar no total 3 pequeninos descoberto só depois de sacar o leito de CD e o restante de fácil localização na parte inferior  do notebook.

    sempre começo ir abrindo as travinhas da carcaça por onde se coloca o cartão SDHC pois tem mais espaço para começar o procedimento, após destravar toda carcaça levante com cuidado porque tem um fio bem fino preso na carcaça e ligado a placa mãe, você pode estar desconetando ele da placa mãr ou deixando a carcaça apoiada em algo para não forçar esses fios.

    E para fechar começe encaixando a parte do fone de ouvido primeiro se não você terá grandes problemas para remontar.

     

    Ficou mais fácil alguém de boa fé fez um video mostrando o processo que descrevi num computador igual o nosso:

    https://www.youtube.com/watch?v=lzMaCv2H16U

     

    Boa sorte amigo, volte ai e conte sua experiência para gente.

     

    Ateciosamente

    Pedro Henrique

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • interceptorv6
    interceptorv6 Member Posts: 12 New User
    Opções

    Obrigado pelo tutor para abrir, só consegui abrir depois de vê-lo.

     

    Eu tentei várias vezes (numa delas até iniciei o sistema, mas só até o login... depois deu tela azul), mas não consegui resolver o problema apenas rearranjando o HD. Vou enviar o notebook à assistência. Espero que não demore e que não me fruste a experiência.

     

     

  • LuftVanship_WD
    LuftVanship_WD Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções

    Olá interceptorv6.

     

    Esperamos que seu notebook não demore para ser consertado e devolvido.

     

    Você dis que seu notebook deu tela azul. Seria possível informar o código que aparece nessa tela azul? Com o código dá para se ter uma idéia do problema. Já posso dizer que normalmente tela azul é proveniente de problemas na memória.

     

    Para verificar qual é o código, procure por arquivos chamados dump ou minidump com extenção .dmp. Nesses arquivos você pode encontrar o código da tela azul, normalmente é um número assim: 0x000000124.

     

    No aguardo de sua resposta.

     

    Abraço.

  • interceptorv6
    interceptorv6 Member Posts: 12 New User
    Opções

    Os erros que encontrei foram

    bad_system_information_config e

    critical_process_died

  • interceptorv6
    interceptorv6 Member Posts: 12 New User
    Opções

    Caso o problema seja na BIOS, como vocês acham que será procedido o reparo?

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Amigo acho que o erro não é na bios não, erros desse tipo critical_process_died está relacionado ao windows, existe até uns fóruns que falando sobre isso, como resolver etc, mais sempre acho mais fácil formatar a máquina de novo do que tentar ficar achando erros corrigindo e as vezes ele volta depois de 2 semanas ou mais.

    Mais tomara que a Acer de jeito no seu equipamento de forma rápida.

     

    Boa Sorte.

     

    Atenciosamente

    Pedro Henrique

     
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • interceptorv6
    interceptorv6 Member Posts: 12 New User
    Opções

    Não pude formatar a máquina, porque o HD não podia ser reconhecido. O notebook já foi enviado e, segundo a empresa, já foi concluído o conserto. A máquinha já foi postada e quando chegar eu tornarei a dar notícias. Todavia, não sei a quem darei kudos...

  • JonathasRA
    JonathasRA Member Posts: 4 New User
    Opções

    o meu note também está nisso de "no bootable device". Como ficou resolvido o problema do teu ?? Demorou quanto tempo a assistencia ?? grato!

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Sugerimos entrar em contato com o centro de reparo da Acer para que possa estar enviando o equipamento para reparo.

     

    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.