notebook acer aspire e5-573g-58b7 desligando sozinho

igorb
igorb Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Bem, meu acer aspire e5-573g-58b7 começou a desligar sozinho do nada a dois dias. Percebi que isso ocorre quando estou assistindo a algum vídeo pelo web browser (apenas tela do Note) e quando plugo ele a algum monitor pela porta VGA.
Alguns dados relevantes:
*A temperatura se mantem, a máquina não está esquentanto e mesmo assim desliga sozinha.
*Atualizei a BIOS para a versão 1.37 para ver ser conseguia resolver o problema mas de nada adiantou.
*Não realizei testes com jogos ainda, mas a central de controle da Nvidia não indicou uso do GPU 920 em nem uma das vezes que o PC desligou sozinho.
*Não há mensagens de erro do windows quando a máquina liga após esse fato.

Esspero q alguém possa ajudar.
Tks

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Sugerimos verificar a fonte de energia.

    Você fez alguma troca de componente no equipamento?

    Trocou o sistema operacional?

    Também recomendamos verificar a bateria do equipamento, se você costuma usar o notebook ligado apenas na bateria e ela estiver com defeito, pode ser que o notebook fique sem energia cedo ou tarde.

     

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • igorb
    igorb Member Posts: 2 New User

    Os componentes e SO são tds originais de fábrica. O PC foi comprado em dezembro de 2016 e não apresentou problemas até agora. A bateria do equipamento tbm não apresentou problemas nem para carregamento (a primeira vez q ocorreu o erro a máquina estava carregando e terminou de carregar normalmente) ou quanto à durabilidade da carga. O ícone da bateria mostra o nível de carga da mesma de acordo com a carga  existente, sem q a capacidade de fornecimento da mesma indique q ela não recarrega ou apresente outro problema. A verificação de erros do gerenciador de dispositivos do Windows não indica que a bateria apresenta problemas.  
    Utilizo o notebook tanto na bateria quanto com o mesmo conectado à energia pelo estabilizador.

    Testei ele algumas vezes em outras atividades como jogos e no meu uso diário, o problema ainda persiste sem indicações de algo ou alguma atividade q seja a causa. 

  • renanl23
    renanl23 Member Posts: 11

    Tinkerer

    Amigo possuo o mesmo notebook que você e estou na mesma situação, no meu caso ele desliga quando inicio qualquer navegador e uso por 10 a 15 minutos, sozinho, tanto faz na bateria como na tomada, original, nunca aberto, mesmo sistema operacional, minha garantia acabou faz 2 meses, o vídeo do Youtube lembra a minha situação: https://www.youtube.com/watch?v=kZwY_N1VOLs

    A BIOS também está atualizada na versão que a sua, e começou isso do nada.

  • NikiFor
    NikiFor Member Posts: 26 New User

    Boa tarde,

     

    A bateria do seu Acer é removivel? Se sim, tente ligar o carregador sem a bateria ligada.

    Em caso de continuar a desligar tente usar uma fonte de um notebook compatível (não use qualquer uma, pois poderá danificar o seu aparelho)

    Fonte de notebookFonte de notebookNão tenho a certeza se esse modelo conta com essa função, mas sei que alguns notebooks da acer têm função de segurança em que dois dos parafusos que estão a centro deverão estar bem apertados.

    Créditos Acer-CoryCréditos Acer-Cory

     

     Caso o problema persista tente contactar o Suporte Acer mais próximo da sua residência.

     

    Obrigado,

    Nikifor