E5-574-592S: computador não volta após desligar vídeo ou ao entrar em estado de suspensão.

BVDCVDSCV
BVDCVDSCV Member Posts: 19 Troubleshooter
editado junho 2021 em Laptops

Há Alguns meses meu Acer E5-574-592S vem apresentando o seguinte problema: após entrar em modo de suspensão ele não acorda (sei que ele está ligado, pois os leds permanecem), para evitar isso eu o programei para não entrar em modo de suspensão, mas não adiantou, pois quando abaixo a tela ela desliga e na maioria das vezes ele não volta a ligar e acabo tendo de forçar o desligamento para voltar a usa-lo.

 

Quando eu coloco em estado de suspensão e eu levanto a tela se ela não está desligada, ela fica assim:

WP_20170919_012jpg

 

configurações:

 

windows 10 de fábrica 

8 GB DE RAM 

INTEL CORE I5 

INTEL HD GRAPHICS 52O

 

Alguém pode me ajudar?



[Título editado para incluir modelo do produto]
«1

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    No meu ponto de vista isso é algum Bug no Windows e não no computador, eu aconselharia você a fazer uma restauração no Windows novamente, voltando ao estado original de fábrica.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon

    Bom dia Bruno-Tech!

     

    Tive o mesmo problema com meu Predator G9-592...

     

    Até pensei que seria um problema isolado até que encontrei, na Comunidade em inglês, uma pessoa que vivenciou esse problema.

     

    Dê uma olhada no link: http://community.acer.com/t5/Predator-Laptops/Problems-that-occured-after-sleep-mode/m-p/526559#M6797

     

    Pelos testes e "fuçadas" que fiz, aparenta ser um problema do driver VGA da Intel. Como pode ver no tópico do link, para o meu caso, foi resolvido com o driver 21.20.16.4727.

  • BVDCVDSCV
    BVDCVDSCV Member Posts: 19 Troubleshooter

    Olá tico A,

    Obrigado por responder a minha pergunta.

    Pode me dizer em que site encontro esse drive, e em que sessão do gerenciador de dispositivos eu devo instala-lo?

     

    Grato desde já.

  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon

    Às ordens Bruno-Tech!

     

    O suporte oficial da Acer demora a responder (ainda estou aguardando retorno de dois e-mails... Smiley Frustrated) e compartilhamos, aqui, nossas experiências para, ao menos, tentar ajudar os companheiros...

     

    Vale lembrar que nossos dispositivos são diferentes e que o driver que solucionou esse estranhíssimo problema no meu equipamento foi o 21.20.16.4727 e pode não funcionar pra você...

     

    Como mencionei no tópico em inglês, eu testei vários drivers antes de encontrar esse específico...

     

    Baixei o mesmo diretamente no site do Microsoft Update: https://www.catalog.update.microsoft.com/Home.aspx

     

    O termo de pesquisa foi "intel display". Vão aparecer inúmeros resultados pra você! Repare que ainda aparecerão as versões do Windows aos quais os drivers são compatíveis. Lembre-se, que há versões 32 e 64 bits... geralmente os arquivos maiores são os de 64 bits, mas também é fácil de confirmar: após o download haverá um arquivo compactado, se me recordo bem, terá algo como "AMD64", ou algo parecido no nome.

     

    Sem título 1.png

     

    A sessão do gerenciador de dispositivos é:

     

    "NOME_DO_PC" > Adaptadores de vídeo > Intel HD Graphics "XXX"

     

    Botão direito do mouse, atualizar driver, "procurar neste computador", aponte para o local do arquivo (deve descompactá-lo primeiro) e, por via das dúvidas, deixe "incluir subpastas" marcado.

  • tiagobarros
    tiagobarros Member Posts: 5

    Tinkerer

    Bruno-Tech disse:

    Há Alguns meses meu Acer E5-574-592S vem apresentando o seguinte problema: após entrar em modo de suspensão ele não acorda (sei que ele está ligado, pois os leds permanecem), para evitar isso eu o programei para não entrar em modo de suspensão, mas não adiantou, pois quando abaixo a tela ela desliga e na maioria das vezes ele não volta a ligar e acabo tendo de forçar o desligamento para voltar a usa-lo.

     

    Quando eu coloco em estado de suspensão e eu levanto a tela se ela não está desligada, ela fica assim:

    WP_20170919_012jpg

     

    configurações:

     

    windows 10 de fábrica 

    8 GB DE RAM 

    INTEL CORE I5 

    INTEL HD GRAPHICS 52O

     

    Alguém pode me ajudar?

    Então, vou te ajudar.

    A verdade é que a Acer parece não se preocupar com atualização dos drivers do nosso modelo E5-574 com 520 Graphics
    O meu após atualizar os drives de video pra versão mais recente passou a fazer isso também.
    Desligava a tela e os leds continuavam acesos e a ventoinha girando.
    Eu precisava forçar o desligamento segurando o botão power até desligar tudo e isso até corromper o sistema.
    A única solução foi voltar para o driver obsoleto versão 10.18.15.4248 pra resolver o problema.

    Agora fica aqui registrado a minha insatisfação com a Acer porque as outras empresas e a própria Microsoft estão fornecendo o driver na versão 21 (Versão mais recente) Enquanto nós usuários Acer precisamos usar um driver de 2015.
    Você compra um notebook novo e fica sem poder usar o windows update ou atualizar os drivers pra versão mais recente... cara são mais de 10 versões depois da nossa e a gente se vê obrigado a usar um driver cheio de bugs e desatualizado.

    Será que é tão difícil pra uma empresa grande como a Acer não conseguir resolver um probleminha de driver?
  • BVDCVDSCV
    BVDCVDSCV Member Posts: 19 Troubleshooter
    editado dezembro 2017
    Obrigado por tentar me ajudar tiago
    Demorei para responder pq havia mandado o note para Assistência técnica da acer, mas para minha surpresa ele voltou com o mesmo problema :angry: 
    Eu fiz o que você me recomendou, mas não adiantou o problema persiste, eu testei todos os drivers disponíveis e nenhum deu resultado.
    Mas percebi que o drive fornecido pela microsoft embora não forneça a opção de suspender, não apresenta esse problema. Eu o usarei quando precisar deixar meu note com a tampa fechada e atualizarei quando não precisar fazê-lo. Pena que o drive de vídeo básico da microsoft não permite ajustar o brilho se não eu o deixava definitivamente.
    Mas fica registrada aqui minha indignação com essa empresa, após pagar tão caro por um notebook o minimo que eu poderia exigir é que o mesmo não travasse ao fechar a tela, pois o diferencial de um notebook é poder leva-lo para qualquer lugar, caso precise terminar uma tarefa, porém nem isso posso fazer.
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    editado dezembro 2017
    Bruno, eu nunca tive sorte com Hibernar ou Suspender tanto em notebooks quanto em desktops, acho que esse é um erro da Microsoft não do aparelho, desde o Windows XP até os atuais muita gente sofre com isso.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • tiagobarros
    tiagobarros Member Posts: 5

    Tinkerer

    phropelato disse:
    Bruno, eu nunca tive sorte com Hibernar ou Suspender tanto em notebooks quanto em desktops, acho que esse é um erro da Microsoft não do aparelho, desde o Windows XP até os atuais muita gente sofre com isso.
    Nesse caso o problema é do driver. 

  • MateusPR
    MateusPR Member Posts: 4 New User
    Alguém conseguiu resolver esse problema? É impraticável ter um laptop que vc tem que ficar cuidando para a tela não apagar e nao voltar.... já fiz vários contatos com a ACER e nada... Minha primeira e única experiência com a ACER.... que decepção!
  • BVDCVDSCV
    BVDCVDSCV Member Posts: 19 Troubleshooter
    MateusPR said:
    Alguém conseguiu resolver esse problema? É impraticável ter um laptop que vc tem que ficar cuidando para a tela não apagar e nao voltar.... já fiz vários contatos com a ACER e nada... Minha primeira e única experiência com a ACER.... que decepção!
    Por enquanto nada tentei instalar várias versões diferentes desse driver, mas não deu em nada. 
    Andei pesquisando em outras comunidades e esse problema é mais comum do que eu pensava. Alguns resolvem atualizando o driver ou a bios, porém eu não consegui nada até então. 
     https://communities.intel.com/thread/116427
    É muito decepcionante investir tanto numa máquina para não poder nem abaixar a tela, enquanto deixa executando um download ou qualquer coisa assim. As vezes até pra desligar ele da esse problema ;(

    Lista de drivers testados:

    * o fornecido pela microsoft resolve o problema, mas não é tão completo como o da intel.

    Caso descubra alguma coisa não deixe de compartilha-la comigo, farei o mesmo se encontrar alguma coisa.
  • Desliguem a inicialização rápida nas opções de energia e veja se dá resultado!

    Eu não sou um funcionário da Acer. 
    Clique em "Curtir" se você achar minha resposta útil ou clique em "Sim" se ela responder à sua pergunta.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BVDCVDSCV
    BVDCVDSCV Member Posts: 19 Troubleshooter
    Desliguem a inicialização rápida nas opções de energia e veja se dá resultado!

    Eu não sou um funcionário da Acer. 
    Clique em "Curtir" se você achar minha resposta útil ou clique em "Sim" se ela responder à sua pergunta.
    Não deu certo, mas obrigado assim mesmo.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado maio 2018
    Vocês estão com as atualizações do windows 10 e dos drivers em dia? Usem o driverpack para ver se há alguma atualização para a placa de vídeo! Vejam se o intel management engine está funcionando corretamente no gerenciador de dispositivos! Esse dispositivo interfere no desligamento e também na suspensão do windows!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BVDCVDSCV
    BVDCVDSCV Member Posts: 19 Troubleshooter
    Vocês estão com as atualizações do windows 10 e dos drivers em dia? Usem o driverpack para ver se há alguma atualização para a placa de vídeo! Vejam se o intel management engine está funcionando corretamente no gerenciador de dispositivos! Esse dispositivo interfere no desligamento e também na suspensão do windows!
    Fiz o recomendado, no entanto continuo na mesma sabe me dizer como devo fazer o procedimento de atualização do BIOS? Esse procedimento é perigoso? Abaixo está a versão do Bios do meu computador:
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado junho 2018
    BVDCVDSCV! O seu computador já tem a última versão (1.18) da bios! No entanto este site indica que irão lançar uma nova versão https://us.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/53104/~/meltdown-and-spectre-security-vulnerabilities! Vi no site também que há uma atualização do firmware do touchpad synapitcs na seção bios! Baixe-o para ver se resolve o seu problema no link https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6305?b=1

    Você poderia tentar atualizar o driver intel management engine! Vá em gerenciador de dispositivos, dispositivos de sistema, intel management engine! Vá na aba detalhes e selecione ids de hardware e depois copie e cole a primeira linha no google! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tiagobrambilla
    tiagobrambilla Member Posts: 1 New User
    Já é 2019 e o problema não foi resolvido, estou com esse mesmo problema no meu Acer Aspire E5-574G-574L, o problema com certeza é com o driver Intel(R) HD Graphics 520 pois desinstalei o mesmo para um teste e utilizei apenas a placa NVIDIA GeForce 920M, com ela o problema não ocorreu. Os drivers estão todos atualizados mas esse problema persiste, já reverti a atualização do driver mas também não tive sucesso, estou tentando achar alguma versão antiga em que esse problema não ocorra já que a versão mais atualizada que deveria funcionar não funciona. Infelizmente parece que a Acer vem ignorando esse problema por anos.
  • @tiagobrambilla O ideal é que você crie um novo tópico! Você pode me chamar colocando o @ antes do meu nome! Além disso, seria importante saber se você já tentou atualizar o bios para verificar se o problema é resolvido!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BVDCVDSCV
    BVDCVDSCV Member Posts: 19 Troubleshooter
    Já é 2019 e o problema não foi resolvido, estou com esse mesmo problema no meu Acer Aspire E5-574G-574L, o problema com certeza é com o driver Intel(R) HD Graphics 520 pois desinstalei o mesmo para um teste e utilizei apenas a placa NVIDIA GeForce 920M, com ela o problema não ocorreu. Os drivers estão todos atualizados mas esse problema persiste, já reverti a atualização do driver mas também não tive sucesso, estou tentando achar alguma versão antiga em que esse problema não ocorra já que a versão mais atualizada que deveria funcionar não funciona. Infelizmente parece que a Acer vem ignorando esse problema por anos.
    Realmente é um problema muito chato. Faz o notebook se tornar mais um peso do que uma ajuda, se eu precisar fazer uma atividade que leve muito tempo terei que deixar notebook com a tela levantada o tempo todo e em algumas situações isso não é possível. A única solução que encontrei foi usar o adaptador fornecido pela própria microsoft, no entanto ele é muito limitado e não permite ajustar o brilho ou suspender o dispositivo. Já instalei várias versões do drive fornecido pela intel, mas não serviu de nada continuo com os mesmos problemas. Aqui mesmo na comunidade é possível encontrar vários outros posts falando sobre o mesmo problema que nunca é resolvido. 
    Uma coisa eu tenho certeza daqui há alguns anos quando eu precisar trocar o notebook procurarei por outra marca. 

    Se encontrar alguma novidade me avisa, farei o mesmo.
  • @BVDCVDSCV Você pode informar a versão do uefi que está instalado? Este notebook, possui várias atualizações do bios referentes as placas de vídeo. A versão 1.13 inclusive, corrige algo relacionado a tela preta no wmp e na porta hdmi! Se você ainda não atualizou o bios, creio que, apesar dos riscos, valha apena atualizar o bios!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Jean550
    Jean550 Member Posts: 3 New User
    Acabei de comprar um computar e estou com o mesmo problema. Você não acharam uma solução?