Upgrade de processador

Sadraque
Sadraque Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Boa noite a todos da comunidade! Tenho um e1-571_6 BR 642; i3 2348m, fiz um upgrade de 2gb de memória para 8gb e agora quero trocar o processador, minha grande dúvida é se esse modelo permite esse upgrade, estou vendo um i5 com um amigo, mas para que eu concretize a negociação, precisaria dessa informação! Afinal nunca o abri, até pq tem uma tampa separada para troca de ram e hd! Ah e se ele comporta só cpu de segunda geração e se suporta 1 i7! Desde já grato!

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Bom, olha as perguntas e as respostas de possíveis clientes para uma placa mãe igual a sua, como eu não tenho o aparelho em mãos preciso recorrer a pesquisa Smiley Happy

     

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889748123-placa-me-notebook-acer-e1-571-6-br642-_JM

     

    Segundo as perguntas já que o vendedor não deixou muita informação de expecificações, SIM ele aceita upgrade de processadores, pois perguntam se essa motherboard aceita i3 e também perguntaram se ela aceita i5 ele respondeu que sim, então acredito eu que seja removível.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Boa noite, se o notebook não tiver o processado soldado a placa mãe como em alguns modelos da Acer por exemplo o E5-573G, nesses casos tem que comprar outra placa mãe para mudar de processador.

    Se sua placa mãe for de processador removível você poderá fazer o upgrade sem muitos problemas acredito eu, mais fique atento ao seguinte, se seu notebook tem o processador Core i3-2328M que acho que é pelo modelo que informou,  sua placa mãe só vai suportar processador com o mesmo tipo de socket desse existente, sendo ele o Socket FCPGA988 .

    Lembre-se que ao fazer upgrade de processador é necessário formatar o sistema operacinal, coisa que não é necessário fazer se for apenas um upgrade de memória, pois memória você pode fazer upgrade ou downgrade que não precisa formatar o sistema operacional.

    Outra coisa importante que você precisa é ter uma boa pasta térmica para poder substituir o processador e fazer com que o mesmo tenha um refrigeramento correto.

    Espero ter ajudado, mais não sei informar se sua seu notebook tem o processador soldado ou removível, só abrindo para ver mesmo, e ao fazer aproveite para limpar o cooler que deve estar cheio de poeira, coisa que tu já deveria ter feito a tempos hehehehe.

    Fico a disposição caso ainda tenha dúvidas e se minha ajuda foi útil deixa um joinha e marque como solucionado por gentileza.

    Obrigado e boa sorte.

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Sadraque
    Sadraque Member Posts: 3 New User
    Obrigado por responder conciso em relação ao sistema, o socket e ao sistema, mesmo eu sabendo desses detalhes vale sempre salientar! Mas ainda paira no ar a questão removível ou soldado! Desde já grato!
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Bom, olha as perguntas e as respostas de possíveis clientes para uma placa mãe igual a sua, como eu não tenho o aparelho em mãos preciso recorrer a pesquisa Smiley Happy

     

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889748123-placa-me-notebook-acer-e1-571-6-br642-_JM

     

    Segundo as perguntas já que o vendedor não deixou muita informação de expecificações, SIM ele aceita upgrade de processadores, pois perguntam se essa motherboard aceita i3 e também perguntaram se ela aceita i5 ele respondeu que sim, então acredito eu que seja removível.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Sadraque
    Sadraque Member Posts: 3 New User
    Obrigado pela atenção e preocupação, agradeço de verdade, afinal executei a compra do i5 agora só esperar chegar para que tenha a absoluta certeza, dei uma olhada lá também, averigue todas as informações possíveis lá em algumas outras fontes e decidi fazer esse pequeno up na máquina, afinal já não estava mais me atendendo! Ajufmdou muito! Grato amigo!
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Disponha, tento apenas fazer o meu melhor.

    Boa sorte e ótima semana.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Boa noite,

    Conseguiu fazer o upgrade de processador?

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • tbl39
    tbl39 Member Posts: 1 New User
    ola, eu tenho um acer Aspire E 15 Start, com processador ES1-512-C59L, intel celeron quad core processor n2940, memoria 4gb ddr3 L, coloquei um SSD.
    gostaria de saber o que posso trocar para fazer um upgrade pois esta lento apesar do SSD. o processador aceita troca? 
    muito obrigado
  • Otavio1910
    Otavio1910 Member Posts: 1 New User
    Tenho um Acer Es1-572 e queria saber se e possivel fazer upgrade de processador ele tem um i3 6100 queria colocar um i5 isso e possível ??
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Otavio1910  !

    Por favor, para manter o fórum organizado, não post em tópicos já abertos, inativos ou solucionados.
    Abra um novo tópico sempre.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento de forma adequada por lá.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!