Upgrade de memória RAM Aspire E1-571-6887

GR08
GR08 Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Qual a quantidade de memória RAM expansível no Acer Aspire E1-571-6887? Cada slot comporta quantos GB? Obrigado

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Me parece que esse computador tem 2 slots com capacidade total para 8Gb de RAM, se não sabe qual memória é indicada para ele me passe o processador dele.

    Por acaso é o i3-2310M que tem 2Gb de memória RAM? Se for esse verifique se tem 2 slots ai você pode colocar 4Gb+2Gb=6Gb ou 4Gb+4Gb=8Gb num total de 8Gb.

    Se for só 1 slot compre apenas uma de 8Gb.

     

    Para esse tipo de processador que eu citei as especificações da memória deve ser.

    Tipo: DDR3

    Modelo: PC3-10600

    Clock ou Frequência: 1333MHz

    Tensão: 1,5V

    SODIMM, SO-DIMM ou SDRAM 204 pinos.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Me parece que esse computador tem 2 slots com capacidade total para 8Gb de RAM, se não sabe qual memória é indicada para ele me passe o processador dele.

    Por acaso é o i3-2310M que tem 2Gb de memória RAM? Se for esse verifique se tem 2 slots ai você pode colocar 4Gb+2Gb=6Gb ou 4Gb+4Gb=8Gb num total de 8Gb.

    Se for só 1 slot compre apenas uma de 8Gb.

     

    Para esse tipo de processador que eu citei as especificações da memória deve ser.

    Tipo: DDR3

    Modelo: PC3-10600

    Clock ou Frequência: 1333MHz

    Tensão: 1,5V

    SODIMM, SO-DIMM ou SDRAM 204 pinos.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • GR08
    GR08 Member Posts: 5 New User

    Processador: Core i3-2328M
    Memória RAM: 2GB
    2 Slots

     

    No caso do Clock ou Frequência, tem que ser exatamente essa de 1333MHz? Poderia usar uma de 1600 MHz?

    É porque quero colocar 2 de 4GB, aí não sei a "diferença" que poderia haver entre 1333MHz e 1600MHz. Se no caso posso colocar a de 1600MHz ou o notebook só "recebe" a de 1333MHz.

     

    Grato pela rápida resposta na pergunta anterior.

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Memórias de clock menor tendem a ser mais baratas pelo menos isso é uma vantagem, seguinte segundo a Intel esse processador Core i3-2328M só vai reconhecer até 1333MHz, você pode verificar isso no site do fabricante do processador.

    Link: https://ark.intel.com/pt-br/products/70927/Intel-Core-i3-2328M-Processor-3M-Cache-2_20-GHz

     

    Vou te explicar uma coisa se você colocar uma memoria PC3-12800 que corresponde a 1600MHz de clock eu acredito que ela irá até funcionar, porém ela não será utilizada 100% ela irá trabalhar num padrão abaixo com folga no PC3-10600 que correspode a 1333MHz pois as memórias fazem isso de maneira automática para se adequar.

    Se não engano dependendo do fabricante da memória ele pode operar até 2x abaixo do padrao máximo dela.

    Exemplo: Uma PC3-12800 de 1600MHz poderia funcionar sem problemas como uma

    PC3-10600 de 1333MHz ou uma PC3-8500 de 1066MHz

    Para você entender melhor esses padrões que digo segue uma imagem para melhor esclarecimentos.

    16191939648201.jpg

     

    Resumindo para esse processador que você citou as especificações que já te passei na primeira resposta continua valendo, e lembre-se DDR3L ou PC3L-10600 NÃO VÃO FUNCIONAR em sua máquina porque elas são baixa tensão de 1,35V e são utilizadas em processadores da família Intel Core i3, i5 e i7 de 4º Geração em diante e o seu é de 2º Geração.

     

    E quanto a diferença de 1333Mhz para 1600MHz para uso cotidiano não é muita coisa não só em jogos pessados que da umas diferenças, em edições de videos, mais ai tem que olhar questão de latencias também, processador ajuda muito tambem para jogos e programas pesados etc..., mais para uso normal pode ficar tranquilo.

     

    Caso ainda tenha dúvidas fico a disposição, Boa Sorte.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • GR08
    GR08 Member Posts: 5 New User

    Muitíssimo obrigado meu caro, você me ajudou demais.