Troca de placa de vídeo

lorenalps
lorenalps Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Meu notebook é um acer aspire e15, E5-574-592S. Possui 8GB, e a placa de video é intel hd graphics 520. Gostaria de saber se tem como alterar a placa. 

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Lorena bom dia, infelizmente não é possível substituir essa placa de vídeo, pois é uma placa de vídeo compartilhada com o sistema, em desktops chamavam isso de placa onboard por ser integrada a placa mãe (motherboard).
    Não sei quais programas tu quer rodar com ela mais se for programas tipo AutoCAD ela até roda com rendimento aceitável em 2D mais em 3D esqueça, Photoshop acredito que rode aceitável também. Para se ter um rendimentos melhores em gráficos deve-se procurar por laptops com Placa de Vídeo "DEDICADA" mesmo assim não sei lhe informar ao certo se ela pode ser substituída posteriormente, ou apenas substituída por outra igual, notebooks torna upgrades meio limitados as vezes.
    Um item que ajuda na leitura e escrita de dados é o SSD para rodar o Windows e os programas mais utilizados, veja se eu aparelho tem entrada M.2 Sata que é um SSD mais moderno do que os SSDs 2,5" (polegadas) . Porém é uma melhoria que não posso afirmar com certeza se irá suprir suas necessidades gráficas.
    Se foi útil deixa um joinha e marque como solucionado por gentileza. Obrigado!!!
    Att
    PEDRO HENRIQUE
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Lorena bom dia, infelizmente não é possível substituir essa placa de vídeo, pois é uma placa de vídeo compartilhada com o sistema, em desktops chamavam isso de placa onboard por ser integrada a placa mãe (motherboard).
    Não sei quais programas tu quer rodar com ela mais se for programas tipo AutoCAD ela até roda com rendimento aceitável em 2D mais em 3D esqueça, Photoshop acredito que rode aceitável também. Para se ter um rendimentos melhores em gráficos deve-se procurar por laptops com Placa de Vídeo "DEDICADA" mesmo assim não sei lhe informar ao certo se ela pode ser substituída posteriormente, ou apenas substituída por outra igual, notebooks torna upgrades meio limitados as vezes.
    Um item que ajuda na leitura e escrita de dados é o SSD para rodar o Windows e os programas mais utilizados, veja se eu aparelho tem entrada M.2 Sata que é um SSD mais moderno do que os SSDs 2,5" (polegadas) . Porém é uma melhoria que não posso afirmar com certeza se irá suprir suas necessidades gráficas.
    Se foi útil deixa um joinha e marque como solucionado por gentileza. Obrigado!!!
    Att
    PEDRO HENRIQUE
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • lorenalps
    lorenalps Member Posts: 2 New User

    Obrigada pela resposta Pedro. Eu queria trocar a placa para poder jogar um jogo. Eu tenho outros jogos que rodam bem no meu notebook, mas pra este jogo, teria que ser uma placa melhor, se desse para trocar, eu iria trocar.

     

    Grata!! 

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Tenta o seguinte, ao ligar entre na Bios clicando na tecla F2, dai você digita as teclas Fn+Tab uma vez, depois aperta F10 deixa em YES para salvar e reiniciar de novo. Assim que tiver iniciando novamente no logo Acer entra na Bios novamente que o Advanced Setud deve aparecer la. Tem um vídeo mostrando o procedimento, não é da melhor qualidade mais ainda assim é válido
    https://youtu.be/9y7kCZS7Jjo
    Em casa funciona, mais toda vez que precisar acessar o Advanced na Bios tem que fazer esse procedimento.
    Se conseguir acessar o Advanced Setup na BIOS vai lá e compartilha recursos de memória RAM para unidade gráfica.
    Ai vai funcionar assim, se o jogo precisar de melhorias gráficas ele vai pegar recursos da memória RAM, as vezes tu gasta comprando mais um pente de memória de mesmas características que o original de 8GB que veio e coloca mais 4GB ou 8GB junto para ter um Dual Channel e não falatar memória para o jogo também, assim resolve seu problema de forma simples e você pode jogar seu jogo.
    Procura na internet como fazer esse procedimento.
    É uma idéia, no meu ponto de vista vale a pena tentar.
    Boa Sorte, precisando de algo mais só chamar, e se tiver como ajudar vou orientar de bom grado.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Gerveson
    Gerveson Member Posts: 2 New User
    Bom dia! Tenho um acer aspire modelo 8920, seria possivel a troca da placa gráfica?
  • Gerveson
    Gerveson Member Posts: 2 New User
    Gerveson disse:
    Bom dia! Tenho um acer aspire modelo 8920G, seria possivel a troca da placa gráfica?