Tem como fazer melhorias? aspire es 15-es1-533-c76f

Leandrovcs
Leandrovcs Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Gostaria de saber se tem como eu fazer melhorias no meu notebook aspire es 15-es1-533-c76f. Colocar placa de vídeo, aumentar o RAM, melhorar o processador e coisas do gênero, qualquer melhoria conta.

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Sim é possível, você pode estar substituindo o HDD original por um SDD de boa qualidade modelo SATA 3 ou SATA III é importante pesquisar antes sobre como utilizar o SSD corretamente, tem bastante vídeos no YouTube e bastante tutorias bons pesquisando pela internet.
    Pode estar expandinho a memória para até 8GB porém ele só possui uma entrada para memória RAM sendo necessário substituir a de 4GB por outra de 8GB ao abrir compre outra de mesmas características da original, porem parece que esse processador aceita DDR3L de 1866MHz tensão 1,35V o que é melhor do que DDR3L 1600MHz tensão 1,35V que acredito seja do modelo que veio original do notebook, se você puder estar baixando o HWiNFO ou CPU-Z e enviando um print screen da parte de memória para mim ajudaria para eu lhe orientar melhor.
    Quanto a substituir o processador eu não sei informar, pois existem modelos que tem processador soldado a placa mãe é outros que são removíveis, teria que abrir e olhar ou pesquisar no mercado livre a placa mãe desse modelo e ver se é possível colocar outro processador de mesmo Socket.
    Inserir placa de vídeo em notebook não é possível, ou você ao adquirir um notebook com placa de vídeo dedicada (off board) ou você adquire um notebook com placa de vídeo integrada (onboard).
    Se fui útil deixa um joinha e marque como solucionado por gentileza.
    Qualquer outra dúvida fico a disposição.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • thiagosmendes
    thiagosmendes Member Posts: 1 New User
    Ola, gostaria de esclarecimentos sobre a garantia no caso abertura da maquina para trocas as memorias. Eu pretendo mudar a memoria RAM para 8GB e sendo assim continuo com a garantia?