Tecla Caps Lock sumiu o ícone do cadeado na tela! Aspire ES1-411-C8FA

LeonardoWTC
LeonardoWTC Member Posts: 4 New User
editado dezembro 2017 em Laptops

Tenho um notebook da ACER Aspire ES1-411-C8FA e sempre que eu usava a tecla caps lock ou numero lock apareceia um cadeado na tela (não tem os leds indicadores de que esta ligado), letra maiuscula, o cadeado aparecia travado, se minuscula, o cadeado aparecia aberto, porém agora, por algum motivo que não sei qual é, esse ícone deixou de aparecer na tela quando aciono essas teclas! Alguém aqui saberia me dizer como faço para ele aparecer novamente? Obrigado IMAGEM DE EXEMPLO:Exemplo

OBS:Não instalei nem um tipo de programa que modificasse a configuração do teclado ou algo assim, simplesmente não apareceu mais.

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Assista esse video antes, está em inglês mais da para ver que o cara esta falando da mesma coisa que você ta pedidndo:

    https://www.youtube.com/watch?v=Xy2DaebGi8E

     

    entra em um desses sites e procura algo chamado LaunchManager baixe e atualize o driver:

    http://www.acer.com/ac/en/US/content/drivers

    http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

     

    Quando deixar uma nova dúvida deixe o modelo do seu aparelho e sistema operacional que você está uilizando. Isso nos ajuda a tentar auxiliar você de maneira mais precisa.

     

    Boa Sorte

     

    Atenciosamente

    Pedro Henrique

     

     

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    O que você precisa instalar chama Launch Manager vou passar um site de terceiros explicando o que é esse programa, tem bastante sites que disponibizam até o download para notebooks da Acer, mais não me responsabilizo por isso apenas estou mostrando caminhos para você, caso não ache para baixar nos drives da própria Acer.

     

    Segue o link para você se interar e aperfeiçoar seus conhecimentos

    http://www.ehow.com.br/launch-manager-dritek-fatos_45844/

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • gtomaria
    gtomaria Member Posts: 1 New User

    Estou com o mesmo problema no acer m5-481PT. Baixei o lauchmanager do site da acer e não instala por incompatibilidade de programa... estou usando o windows 10 original. Alguma solução?

  • Emerson
    Emerson Member Posts: 1 New User

    Eu penei muito aqui e percebi que sumiu depois que o técnico reconfigurou o windows 10. Então fui testando o iniciar para ver se ficou algum drive de fora e.... bingo! Vá em msconfig, serviços, e habilite Quick Acess Service, da Acer. Reinicie a máquina e o cadeado deverá aparecer. Aqui funcionou bem. Meu note é um Acer Aspire E 15 E6-571-G-760Q.

     

    Obs: Antes eu tentei por horas instalando todo tipo de drives baixados daqui, depois parti para alterar os drives e programas iniciados, mas nada funcionou. A solução está acima. A Acer deveria saber disso, visot que nas pesquisas que fiz para tentar solucionar pude ver que é um problema mundial.

  • JukioCN31
    JukioCN31 Member Posts: 3 New User
    Acabei de resolver o problema em meu Acer Aspire E5-571, Antes não conseguia reativá-lo mas tem que instalar 2 aplicativos de fábrica que se encontram aqui no site de acordo com o seu modelo : e-Power Acer e Quick Acess Acer, primeiramente você instala o Quick Acess pra não dar conflito > Depois instale o e-Power e quando concluir reinicie o Notebook/PC > e espere alguns instantes após a reinicialização do sistema para poder carregar... Comigo deu certo e estava sem o "cadeado" há um bom tempo e agora voltou espero que funcionem com vocês! Smiley Happy
  • LUIS-CS
    LUIS-CS Member Posts: 1 New User

    Resolvi o problema com a dica do Emerson, deu certo!  Meu é um Acer Aspire F5-573-51LJ. 

  • Lupa
    Lupa Member Posts: 1 New User
    Boa noite,

    Também estava com o mesmo problema com as teclas Caps Lock e Num Lock no meu notebook Acer E1-571-6887, não aparecia a identificação na tela, segui a orientação do Pedro Henrique, baixando no site http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers o LaunchManager, atualizei e voltou a funcionar.

    Obrigado.
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Lupa disse:
    Boa noite,

    Também estava com o mesmo problema com as teclas Caps Lock e Num Lock no meu notebook Acer E1-571-6887, não aparecia a identificação na tela, segui a orientação do Pedro Henrique, baixando no site http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers o LaunchManager, atualizei e voltou a funcionar.

    Obrigado.
    Obrigado pelo retorno positivo
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • ecapucci
    ecapucci Member Posts: 1 New User
    Emerson disse:

    Eu penei muito aqui e percebi que sumiu depois que o técnico reconfigurou o windows 10. Então fui testando o iniciar para ver se ficou algum drive de fora e.... bingo! Vá em msconfig, serviços, e habilite Quick Acess Service, da Acer. Reinicie a máquina e o cadeado deverá aparecer. Aqui funcionou bem. Meu note é um Acer Aspire E 15 E6-571-G-760Q.

     

    Obs: Antes eu tentei por horas instalando todo tipo de drives baixados daqui, depois parti para alterar os drives e programas iniciados, mas nada funcionou. A solução está acima. A Acer deveria saber disso, visot que nas pesquisas que fiz para tentar solucionar pude ver que é um problema mundial.

    Perfeito! Fiz e funcionou na hora! Obrigada, ajudou mto!
  • AdelsonBN
    AdelsonBN Member Posts: 1 New User
    No meu caso, após a formatação, não constava mais o Quick Acess Acer. Fiz o download do site da Acer e resolveu no ato.
  • SAMARAFERREIRA
    SAMARAFERREIRA Member Posts: 4 New User

    O meu está habilitado e mesmo assim continuar sem aparecer. Pra ele aparecer sempre tenho que abrir o app do quick acess.