Setup do Aspire V5-471-6888

caceba
caceba Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Amigos, estou com 1 Aspire V5-471-6888 de um cliente aqui que queimou o HD enão consigo entrar no setup para dar início a instalação com 1 DVD ou pen drive. Já tentei quase tudo e ele só mostra "Operating system not found". Não adianta segurar F2, apertar de meio em meio segundo ao ligar, nem Del, nem Esc, nem F12 nem nada.

Liguei no 0800 Acer e a atendente disse que eu tenho que teclar F2. Como??????? Já tentei isto umas 50 vezes.

Se não eu teria que enviar para o suporte Acer e gastar umas centenas de reais. Que espécie de suporte é este?

Já desmontei, tirei a bateria, fiz 1 curto em 2 pontos que ficam debaixo do slot da memória (conforme vi em um fórum de técnicos que participo), já teclei Fn + Esc e nada. Pior que já vasculhei a internet e encontrei outros com o mesmo problema inclusive no exterior e ninguém conseguiu. A única solução (absurda) que encontrei é a que alguns técnicos fizeram. Tiraram a bios e regravaram uma versão anterior que possibilita o boot sem ser UEFI. Tem cabimento ter que fazer isto apenas para poder reinstalar 1 Hd?

As outras marcas ou modelos que pego aqui deixam entrar no setup e mudar.

As vezes clientes me perguntam qual notebook comprar. Depois desta como posso continuar indicando Acer como tenho feito? Será que foi feito pra ser descartado quando o Hd estraga?

Tem algum iluminado ai que já pegou este problema e possa me ajudar?

Obrigado a todos.

Respostas

  • Dilan13
    Dilan13 Member Posts: 14

    Tinkerer

    Bom. Pelo menos meu notebook para entrar no setup eu preciso fazer o seguinte.

    1. Ao ligar o notebook comece a apertar F2 repetidamente até abrir a BIOS (tente começar a apertar F2 antes de aparecer a logo da acer).

    Se eu demorar a teclar não entra de jeito nenhum.

  • caceba
    caceba Member Posts: 2 New User

    Obrigado pela atenção. Eu e todos os outros que eu achei com o mesmo problema neste modelo de note já fizemos isto. Já fiz 1 monte de vezes e nada. Acer era bom.

  • ThiagoTSF
    ThiagoTSF Member Posts: 3 New User

    Estou com o mesmo problema aqui, é uma palhaçada isso, troquei o HD e agora não tem como instalar o Windows de jeito nenhum.

  • leolimajc
    leolimajc Member Posts: 3 New User

    Aleluia, esse tópico Ressuscitou Smiley Happy

    Pra entrar no Setup siga os passos:
    Durante a tela de boot pressione ao mesmo tempo (CTRL + F2)