Ruído interno Aspire R 11

MrPhel
MrPhel Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Prezados, comprei o notebook Aspire R11 (modelo R3-131T-P7PY) ontem, dia 11/03/2017 e o mesmo está apresentando pequenos ruídos internos, acredito que seja no HD ou cooler... este notebook tem histórico deste problema aqui no Brasil? Não achei muitas reclamações dele, por isso peço ajuda para saber o que pode ser e como solucionar este problema. Posso trocar no Extra (loja física) em até 72 horas... se até segunda-feira não encontrar uma solução acho que vou tentar trocar por outro igual e observar se o problema continua acontecendo.

 

Aguardo ajuda de vocês!!!

 

Att,

 

@MrPhel

Melhor resposta

  • angrehmachine
    angrehmachine Member Posts: 4 New User
    Responder ✓

    Se há opção de ir até á loja onde comprou é o melhor, nada como perguntar, em caso de duvida pedir substituição do mesmo, o cliente tem essa opção! Smiley Wink

Respostas

  • angrehmachine
    angrehmachine Member Posts: 4 New User
    Responder ✓

    Se há opção de ir até á loja onde comprou é o melhor, nada como perguntar, em caso de duvida pedir substituição do mesmo, o cliente tem essa opção! Smiley Wink

  • MrPhel
    MrPhel Member Posts: 3 New User
    O barulho é baixo, mas, incomoda. Entretanto observei o mesmo som em um Dell Inspiron 11... Acho que tem a ver com a arquitetura destes modelos menores e mais compactos.

    Posto aqui depois o que ficar resolvido.

    Abraços!
  • pa23h
    pa23h Member Posts: 15 New User

    Oi, o ruido continua após a troca do aparelho?

  • JoelSozua
    JoelSozua Member Posts: 1 New User

    Comprei um ontem 02-04-2017 e realmente faz um ruido parecendo aquele que um drive de DVD faz quando está lendo um disco, como se tivesse um motor de passo movimentando, só que com uma frequencia de repetição muito maior. Para falar a verdade o tipo de barulho não parece ser preocupante, realmente parece ser uma caracteristica do equipamento. Eu não pretendo trocar o equipamento por conta disso, se futuramente eu tiver algum problema neste aspecto envio ele para a agarantia.

  • pa23h
    pa23h Member Posts: 15 New User

    É o barulho igual o meu faz então, deve ser uma caracteristica do aparelho, comprei o meu faz  mês

  • MrPhel
    MrPhel Member Posts: 3 New User

    Olá, não troquei porque descobri que esse modelo faz mesmo esse ruído, tem relação com HD da Western Digital...

     

    Vamos observando, se acontecer algum problema dentro da garantia temos que recorrer a Acer, se for algo realmente comum em todos acredito que eles devem fazer um recall.

  • pa23h
    pa23h Member Posts: 15 New User

    Conversei com outra pessoa que tem o mesmo modelo de noteboo que o meu, e disse que também faz muito ruido. Já outro que vi um video no youtube disse que é muito silencioso, não sei o que pensar. Ainda bem que estamos na garantia