Qual memória RAM eu devo comprar?

raulbsc
raulbsc Member Posts: 14

Tinkerer

editado março 2023 em Arquivo de 2016

Olá, tenho um Acer Aspire E 15 (E5-571-51AF) que já veio com 4GB de RAM e estou querendo comprar mais um pente de 8GB. Estou com algumas dúvidas em relação a quais memórias eu posso comprar. Eu pesquisei um pouco e vi algo sobre uma DDR3L que é de uma DDR3 com voltagem menor (1.35V), mas não tenho certeza sobre qual dos tipos o meu notebook usa.

Aqui os dados da memória que eu já tenho no notebook:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-png--3227
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2-png--2169

Queria ajuda para saber o tipo certo de memória que eu devo comprar. DDR3 ou DDR3L? Qual a frequência? Me ajuda aí, eu sou bem leigo nesse assunto.

Obs: Na imagem 1 diz que a memória é DDR3 mas na imagem 2 mostra que a voltagem é 1.35V que seria uma DDR3L, aí só piorou a minha dúvida.

Melhor resposta

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Responder ✓

    O seu modelo pode ter até 16GB de memória DDR3L SDRAM, com no máximo 8GB em cada slot.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Responder ✓

    O seu modelo pode ter até 16GB de memória DDR3L SDRAM, com no máximo 8GB em cada slot.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Amigão compre memórias do tipo que vou descrever abaixo, ambas descrições são a mesma coisa ok?

     

    DDR3  PC3L-12800  Tensão 1,35V

    DDR3L  1600MHz    Tensão 1,35V

    DDR3  PC3L-12800S Tensão 1,35V

    DDR3L  PC3L-12800  Tensão 1,33V

    DDR3L  PC3L-12800S Tensão 1,33V

     

    Resumindo, seu notebook usa memórias de Baixa Tensão (1,35V) por isso tem a letra "L" significa "Low Voltage"

    Frequencia ou Clock máximo que seu computador suporta é de 1600MHz então aconselho usar nessa expecificação para melhor aproveitamento já que a memória existente no seu pc é uma 4gb Ddr3l 1600mhz 1.35v marcaTeikon

     

    OBS.: A marca não importa muito, podendo usar pentes de marcas diferentes, na minha opnião compre a mais barata e economize dinheiro, as diferenças são imperceptiveis no uso e todas marcas cumprem bem seu papel, e seu aparelho funciona com até 16Gb de capacidade como a companheira Joana já lhe informou.

     

    Boa sorte e bom upgrade de RAM.

     

     

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique