Placa de vídeo integrada Aspire E5-574G com defeito

JoséFlávioJr
JoséFlávioJr Member Posts: 1 New User

Desde que o notebook chegou, basta que eu o utilize por poucos minutos até que a mensagem de erro "O driver de vídeo Intel Graphics 520 parou de funcuinar e se recuperou". Desde então, basta que eu continue o utilizando até que a tela desligue sozinha, mas o botão azul continua aceso indicando que o notebook ainda está ligado, porém não é possível executar nenhuma operação, o note simplesmente trava e só é possível desligá-lo pressionando o botão de power. Reinstalei o driver de vídeo do campo de downloads do Acer E5-574G, disintalei e instalei o mais recente do própio site da Intel, utilizei o driverBooster, mas sempre que o note inicia e chega a tela inicial, bastam alguns minutos até que o mesmo problema se repita, portanto a reinstalação do driver não resolveu o problema. Em modo de segurança ele funciona normalmente (já que o vídeo fica desabilitado), e pelo gerenciador de dispositivos se desativar a placa da Intel o note executa normamelmente, porém pelo Microsoft Basic Display somente, jogos executam normalmente com o driver da NVidia. Alguma orientação? O problema é físico?

Respostas

  • Otoniel_sa
    Otoniel_sa Member Posts: 1 New User
    Tenho um problema parecido. Quando instalo o driver da Hd Graphics a tela simplesmente fica preta e só aparece o mouse, unica forma de voltar a funcionar o vídeo é iniciando o win em modo de segurança e desinstalando o driver da intel hd. unico jeito de usar o note com um certo desempenho é utilizando somente a geforce 920m. até agora não consegui resolver, queria muito usar um monitor externo porém não consigo.