O SSD M.2 SATA é compatível com o Acer Aspire F5-573-51LJ?

2»

Respostas

  • marcelomelo74
    marcelomelo74 Member Posts: 2 New User

    Comprei o F5-573G-519X e tinha essa mesma dúvida, porém só de saber que ele realmente serve já me deixou aliviado. Obrigado pelo seu relato, com certeza vai ajudar muita gente.

  • felipe7augusto
    felipe7augusto Member Posts: 14

    Tinkerer

    Disponha, amigão. Estamos aqui pra ajudarmos um ao outro.
  • D-Lobo
    D-Lobo Member Posts: 2 New User

    Não sei se ainda tem utilidade, nem se mais alguem tem esta dúvida, mas quando pesquisei pecebi que ambos o protocolos são aceitos no slot do Acer F5 573g 75a3, tanto Pci-e como o Sata, todavia, o Pci-e vai trabalhar com x2 (duas linhas). Acredito ser mais vantagem os ssd m2 Pci-e para este notebook porque mesmo com a limitação de duas linhas, cada linha pode transferir pouco mais de 900 mbs, enquanto os satas estão limitados a 600. 

     

    Não testei para verificar se realmente funciona o Pci-e, mas tem um video gringo que um camarada instala um Pci-e e parece funcionar. Se alguem ja tiver instalado um ssd m2 Pci-e nestas maquinas por favor infomem se realmente funciona.

  • marcelomelo74
    marcelomelo74 Member Posts: 2 New User
    Logo que o meu chegou, modelo F5-573G-519X, instalei um SSD M.2 e realmente é outro mundo. Ficou muito rápido. Esse vídeo que foi postado, apesar de ser de um modelo diferente, ensina bem como fazer pois a localização da entrada é a mesma. Altamente recomendado!
  • GustavoVinhal
    GustavoVinhal Member Posts: 2 New User
    Desculpe utilizar esse tópico para isso, mas não encontrei em nenhum outro lugar a resposta =/ Comprei um Acer F5-573G-74DT e queria saber se o socket M.2 é SATA ou PCIe. Alguém sabe? Muito obrigado!
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    editado dezembro 2017
    Desculpe utilizar esse tópico para isso, mas não encontrei em nenhum outro lugar a resposta =/ Comprei um Acer F5-573G-74DT e queria saber se o socket M.2 é SATA ou PCIe. Alguém sabe? Muito obrigado!
    Funciona com SSD M.2 SATA com as capacidades de 96Gb, 128Gb, 256Gb e 512Gb, a marca e preço fica a seu critério.
    Com SSD M.2 PCIe não funciona.
    Dê uma olhada nesse link https://community.acer.com/pt/discussion/533402/aspire-f5-573g-74dt  
    Já respondi essa pegunta uma vez :) , se for útil deixe um curtir e marque como solucionado por gentileza.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • LuckDragon
    LuckDragon Member Posts: 2 New User
    Entrei em contato com a Acer por telefone e me confirmou que esse slot é tipo Pci express S2. Agora não sei o que significa S2
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    editado dezembro 2017
    acredito ser interface tipo SATA 2, por que um simples coraçãozinho acho que não iria ser hehe
    LuckDragon disse:
    Entrei em contato com a Acer por telefone e me confirmou que esse slot é tipo Pci express S2. Agora não sei o que significa S2

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • LuckDragon
    LuckDragon Member Posts: 2 New User
    É socket 2, agora vi em outro fórum

    “Obrigado por contatar a Acer.

     

    Informamos que a placa-mãe deste equipamento dispõe da conexão M.2 para colocar um Flash Disk SSD. O conector M.2 para SATA III deste modelo utiliza até dois canais PCI Express (PCIe × 2), que também pode ser denominado como configuração Socket 2. O conector para o Flash Disk SSD e espaço estarão ao lado esquerdo das memórias RAM. A Acer não recomenda fazer alterações na configuração orginal de fábrica do equipamento, por essa razão ficamos impossibilitados de fornecer suporte técnico. Qualquer alteração feita será de sua responsabilidade.”


  • ChronoLuz
    ChronoLuz Member Posts: 1 New User
    Nesse vídeo gringo https://www.youtube.com/watch?v=hxLvVre9poM ele faz a conexão em modelo Acer dessa Série 573g de que ao que tudo indica ser um SSD intel da Série 600p de 256gb, esse SSD tem a interface M.2 PCIe NVMe 3.0 x4, ou seja, de volta duvida se a entrada da placa mãe suporta o protocolo M.2 PCI-e. Vi acima que o pessoal contatou até a Acer, mas em quem acreditar no técnico da acer ou no cara que fez o vídeo e mostrou instalando e tudo mais? kkk
  • ffigueiredo
    ffigueiredo Member Posts: 1 New User
    Galera, boa tarde.
    Comprei um Aspire F5-573-723q e também queria fazer esse upgrade. Vi que vcs comentaram que os F5-573 são compatíveis, no geral, com a tecnologia M2 (realmente vi a conexão dele na placa mãe do dispositivo). Porém, li que existem keys B, M e B+M e isso influencia na conexão e no desempenho do M2 junto do notebook. Alguém sabe onde encontro a informação sobre a conexão que o notebook possui? Nem no site oficial da Acer e nem na Amazon encontro este modelo específico. Quero colocar um Samsung 960 EVO M.2 (2280) - PCIe 3.0 x4 NVM Express.
  • rafaelcastellar
    rafaelcastellar Member Posts: 1 New User

    Amigos, meu SSD e meu notebook chegaram. Já fiz a instalação do SSD M.2 SATA no notebook, já fiz a formatalção e instalei o Windows 10 no SSD. Tudo funcionando corretamente, logo, quem tiver essa mesma dúvida, pode ficar tranquilo e ter certeza de que o SSD M.2 SATA é compatível com este modelo de notebook.

    Legal Felipe! Era exatamente a informação que eu estava procurando. Vou procurar agora mesmo um SSD deste para o meu notebook. Você tem alguma sugestão de marca?

    Abraço e obrigado!
  • mauricioluciov
    mauricioluciov Member Posts: 1 New User
    Bom dia, pessoal!
    Este tópico foi muito esclarecedor. Obrigado!
    Algum de vocês instalou o SSD sem substituir o HD? É possível nos modelos citados? Já existe uma entrada própria ou é necessária a retirada do leitor de CD/DVD?
  • Como tem entrada m2 sata, não precisa retirar o driver de cd!
    ssd.png 731.6K
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jepasa
    jepasa Member Posts: 2 New User
    Alguém testou um SSD M.2 PCIe NVMe no Aspire f5-573g-75a3?
  • @jepasa Veja este link no qual alguns usuários afirmaram instalar com êxito o nvme nesse modelo: https://community.acer.com/en/discussion/507956/what-kind-interface-ssd-m-2-supports-acer-aspire-f5-573g-56vs-nx-gd8sv-001/p1
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Matheus8991
    Matheus8991 Member Posts: 1 New User
    Não entendo muita coisa de ssd, por isso precisava da ajuda de vcs. O modelo de notebook Acer Aspire F5-573-51LJ, aceita o seguinte SSD que achei no site da KABUM : https://www.kabum.com.br/produto/95877/ssd-wd-green-240gb-m-2-leitura-545mb-s-wds240g2g0b?gclid=CjwKCAjwvZv0BRA8EiwAD9T2Vcf1bzPPoOiOqTDNGIDxxJGXkl9Ei4TTny0sKvnnIi0K9vgQwXr6bhoCFxYQAvD_BwE