O SSD M.2 SATA é compatível com o Acer Aspire F5-573-51LJ?

felipe7augusto
felipe7augusto Member Posts: 14

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020

Olá, pessoal. 

Eu comprei um Notebook Acer Aspire F5-573-51LJ e um SSD M.2 SATA Crucial MX300 275GB TCL 2280 CT275MX300SSD4. Eu vi um vídeo de uma pessoa com um Acer da mesma linha Aspire F5, só que um modelo diferente, um pouco mais avançado, pois possui placa de vídeo dedicada, e agora fiquei com receio de este SSD não ser compatível com o modelo de notebook que comprei. Alguém pode me dizer se é compatível?

 

Grato desde já pela ajuda. Smiley Happy

 

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Amigo, se eu fosse você eu iria relaxar beber uma cerveja, mais só se você já for maior de 18 anos ok. Acredito que se seu aparelho tiver entrada M.2 SATA e você comprar um SSD M.2 SATA com placa de vídeo dedicada ou não vai ser compatível.
    Se foi útil deixa um joinha e marque como solucionado. Fico a disposição para mais dúvidas.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
«1

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Amigo, se eu fosse você eu iria relaxar beber uma cerveja, mais só se você já for maior de 18 anos ok. Acredito que se seu aparelho tiver entrada M.2 SATA e você comprar um SSD M.2 SATA com placa de vídeo dedicada ou não vai ser compatível.
    Se foi útil deixa um joinha e marque como solucionado. Fico a disposição para mais dúvidas.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • felipe7augusto
    felipe7augusto Member Posts: 14

    Tinkerer

    Kkkk. Obrigado por responder. Estou aguardando o notebook e o SSD chegarem.
    Bem, minha dúvida é essa. Será que a entrada é M.2 SATA? Pesquisando, eu vi que existem alguns modelos de SSD M.2, como SATA e PCIe. Eu comprei o SATA porque estava com um preço bom e é um modelo idêntico ao que vi no vídeo do link abaixo.
    https://youtu.be/JYjwOoehM2g
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    É compátivel sim, pode ficar de boa, e o cara do vídeo treme mais que eu mexendo com hardware hehehehhe, vi que estou no lucro.

     

    Tu vai ficar com um aparelho show de bola. Parabéns pelas escolhas.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • felipe7augusto
    felipe7augusto Member Posts: 14

    Tinkerer

    Valeu então, amigão! Já estou ansioso pela chegada kkk. Obrigado.
    Além de tremer, demora um tempão pra abrir a tampa do notebook! Kkkk. Eu fico agoniado quando assisto.
  • danielfcoelho
    danielfcoelho Member Posts: 4 New User

    Também estava com essa dúvida, porque vi gente falando que o F5-573-51LJ tinha slot M.2 PCIe. Quer dizer que o slot M.2 dele é SATA então?

  • felipe7augusto
    felipe7augusto Member Posts: 14

    Tinkerer

    É, pelo que pude perceber, é SATA. Realmente vi em um fórum uma pessoa dizer com toda certeza que é PCIe, mas aqui no fórum da Acer e em alguns vídeos, como esse que mandei aqui, dizem que é SATA. Então posso dizer que é SATA.
  • danielfcoelho
    danielfcoelho Member Posts: 4 New User

    O seu ja chegou? Instalou, reconheceu?

     

    Atualizando: vi agora que você respondeu hoje, dizendo que aguarda chegar. Abraços!

  • felipe7augusto
    felipe7augusto Member Posts: 14

    Tinkerer

    Não. Comprei os dois essa semana. Estou esperando chegar. Quando chegar eu falo aqui se deu tudo certo. Mas eu tenho certeza de que é SATA.
  • danielfcoelho
    danielfcoelho Member Posts: 4 New User

    Foi você quem fez a pergunta lá no site do Recomendação, né? haha... Eu também tava acompanhando por lá. O cara também me indicou comprar um PCIe e aí eu vi esse mesmo vídeo que você postou aqui. Complicado...

  • felipe7augusto
    felipe7augusto Member Posts: 14

    Tinkerer

    Sim, kkkk. Fui eu. Achei muito estranho. Ele falou com certeza que é PCIe. Aqui no fórum da Acer sempre falam que é SATA. Até no vídeo a gente vê que é SATA. Imagina de eu compro esse SSD PCIe e não é compatível? Seria uma dor de cabeça.
  • felipe7augusto
    felipe7augusto Member Posts: 14

    Tinkerer

    Amigos, meu SSD e meu notebook chegaram. Já fiz a instalação do SSD M.2 SATA no notebook, já fiz a formatalção e instalei o Windows 10 no SSD. Tudo funcionando corretamente, logo, quem tiver essa mesma dúvida, pode ficar tranquilo e ter certeza de que o SSD M.2 SATA é compatível com este modelo de notebook.

  • danielfcoelho
    danielfcoelho Member Posts: 4 New User

    O meu também chegou hoje. To dando uma vasculhada nele, depois vou instalar um SSD e reinstalar o Win10 limpo. Valeu!!

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    felipe7augusto, obrigado por retornar dizendo que deu certo, eu não sou funcionário sou apenas um membro da comunidade igual a você, mais como já precisei muito do conhecimento alheio e não ter paciência para esperar um técnico fazer o serviço ou reparo, eu sempre procuro ficar por dentro dos assuntos de informática e das técnologias novas para suprir minhas necessidades pessoais e com isso eu aprendi muita coisa sozinho apenas buscando em fóruns como esse, além do mais hoje em dia eu adoro e busco muita informação nessa área, e eu fico muito grato em saber que pude ser útil e preciso em ajudar ao próximo.

    Essa sua atitude de retornar e dizer que está tudo rodando filé é muito gratificante e importante, pois assim você já ajuda muita gente com a mesma dúvida, parabéns por ter dado um retorno ao fórum.

    Valeu e fica com Deus, espero que esteja curtindo esse Acer Mustang que deve estar voando baixo.....

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • felipe7augusto
    felipe7augusto Member Posts: 14

    Tinkerer

    Concordo muito com o que você falou, phropelato. Também aprendo muito com pessoas como você. Muito do que sei relacionado à informática e à eletrônica, aprendi dessa maneira e, sempre que posso ajudar, ajudo. A propósito, muito obrigado pela sua ajuda. Continue assim. Fique com Deus você também.

    Realmente o notebook está muito bom! Esse SSD deu uma bela turbinada nele. ????
  • aleiltonps
    aleiltonps Member Posts: 3 New User

    Boa noite pessoal, vi o fórum de vocês aqui e achei interessante.

    Queria saber se podem tirar minha dúvida?

    Meu note é um F5-573G-50KS, vocês sabem se há muita diferença entre os modelos?

    Será que esse meu também tem suporte pra SSD M.2 SATA?

    Se puderem me ajudar, agradeço. Se não agradeço da mesma forma. rs

    Vão descupando a intromissão no fórum de vocês,

    Valeu.

  • felipe7augusto
    felipe7augusto Member Posts: 14

    Tinkerer

    Oi, amigo. Pode ficar tranquilo. Não está sendo intrometido, kkk. Estamos aqui pra ajudar um ao outro.

    Bem, pude perceber que só há uma diferença entre o LJ e o KS: o KS possui uma placa de vídeo dedicada da NVIDIA, enquanto o LJ possui uma placa de vídeo integrada. O restante é idêntico. Eu pude perceber que os notebooks dessa linha são bem parecidos, mudando pouca coisa, como armazenamento, gráfico etc. Até a aparência é idêntica entre eles. Como você pôde perceber no vídeo que postei aqui no fórum (https://youtu.be/JYjwOoehM2g), em um outro modelo da mesma linha, o modelo de SSD compatível é o mesmo que o modelo compatível com o modelo de notebook que comprei, o LJ. Sendo assim, tenho certeza de que o modelo de SSD compatível no KS é o SSD M.2 SATA, o mesmo compatível em outros modelos da mesma linha de notebooks.
  • aleiltonps
    aleiltonps Member Posts: 3 New User
    Bom dia, Obrigado felipe7augusto, comprei esse note ha alguns dias e um amigo me deu essa dica de upgrade, então comecei a pesquisar e encontrei seu fórum, agradeço pelo esclarecimento, agora é partir pra parte difícil, rsrs. Além desse Crucial que você comprou, você indica algum outro SSD M.2 com bom custo benefício? Mais uma vez, obrigado.
  • felipe7augusto
    felipe7augusto Member Posts: 14

    Tinkerer

    Bom dia. Disponha, kkk.

    Você não vai achar nada difícil, kkk. É só conectar e fazer a instalação do sistema. E você tem como continuar com o sistema original fazendo uma instalação limpa kkk. Esse Crucial foi o melhor custo x benefício que encontrei. Existem outras marcas com preço parecido, como Kingston e Sandisk, mas em pesquisas eu percebi que a Crucial é melhor. Se quiser gastar um pouco mais e comprar uma marca melhor, tem a Samsung Evo, Corsair, Intel, entre outras. Pra um uso doméstico e normal, sem muito entusiasmo, não precisa ser tão radical e gastar tanto assim, kkkk. Esse Crucial que comprei é muito bom e vai durar bastante ainda.
  • aleiltonps
    aleiltonps Member Posts: 3 New User

    Obrigado mais uma vez, vou comprar já o SSD e fazer o upgrade da minha máquina!

    Foi muito esclarecedor esse fórum.

    Tudo de bom, amigo.

  • felipe7augusto
    felipe7augusto Member Posts: 14

    Tinkerer

    Faça isso! Você não vai se arrepender nem um pouco. Kkkk. Vai ser difícil você se acostumar com o HDD novamente.