Memoria RAM

Yurilira
Yurilira Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Comprei um notebook acer i3  4gb de ram ja tenho 4 dias, gostaria de aumentar a ram do mesmo, caso eu aumente esta memoria posso perde a garantia ? e gostaria de saber se este notebook possui mais de um slot para acrescenta memoria ?

Notebook acer aspire 15 - i3 7°geração - memoria ram 4 gb - tela de 15,6".

 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    manda o modelo dele, por exemplo ES1-572-????

    para eu poder dar uma informação melhor a você

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Yurilira
    Yurilira Member Posts: 2 New User

     ES1-572 37pz

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Seguinte seu aparelho possui 2 slots para memória RAM, ele suporta até 16Gb no total.

    Nos sites que peguei essa informação explicação diz que ele utiliza memória RAM do tipo DDR4,

    porém no site tem uma incoerência, pois informa que ele utiliza DDR4 com frequencia de 1600MHz, só que não existe DDR4 com frequencia de 1600MHz, só existe DDR3 e DDR3L com frequência de 1600MHz ouve alguma falha ai nessa informação. Segue o link com a incoerência:

    https://br-store.acer.com/p/154/notebook-acer-es1-572-37pz-ci37100u-4gb-1000gb-w10hsl64-grafite-led-156

     

    Por se tratar de um Core i3-7100U de Sétima Geração eu acredito que ele utiliza memórias do tipo DDR4 de 2133MHz, mesmo esse processador sendo capaz de aceitar DDR3L de 1600MHz a placa mãe dele não tem entrada para DDR3L.

    https://ark.intel.com/pt-br/products/95442/Intel-Core-i3-7100U-Processor-3M-Cache-2_40-GHz

    E todos sites que consultei diz que ele tem memória do tipo DDR4.

     

    Resumindo compre outro pente de memória para notebook DDR4 com frequência de 2133MHz com a capacidade de 4G, ou 8Gb, até 16Gb você pode estar combinando como quiser, compre da marca e preço que você preferir, só se atente para não comprar uma memória do tipo gamer, pois uma gamer e outra normal pode gerar incompatibilidade devido as latências ser diferentes e como seu notebook não é voltado para gamers ele deve ter memórias normais.

     

    Respondendo a pergunta anterior sobre garantia.

    Não, você não perde a garantia por aumentar a memória, porém isso deve ser feito com cuidado, sem danificar a carcaça ou que apresente sinais de mau uso do mesmo, lembrando também que se você precisar acionar a garantia você deve deixar ele apenas com a memória original que veio no aparelho, deixar ele como veio de fábrica para enviar a assistencia técnica.

     

    Qualquer outra dúvida fico a disposição.

     

    Se minha ajuda foi útil deixe um joinha e marque minhas respostas como solucionado por gentileza.

    Boa sorte.

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique