Memória RAM do Aspire ES1-572-36XW

Gbrlorencini
Gbrlorencini Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020

1) Gostaria de saber quais as respectivas especificações e características (Frequência, latência, tensão, quantidade de chips, ciclos) da memória RAM do ES1-572-36XW.

 

 

2) Pretendo comprar este modelo de notebook (ES1-572-36XW) e aumentar a memória RAM comprando mais uma de 8GB ou 4GB e buscando aqui pela comunidade vi que podem surgir incompatibilidades entre memórias 1Rx8 e 2Rx8 mas não entendi muito o motivo.

 

Ficaria agradecido se alguem pudesse esclarecer essas dúvidas.

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Ele vem de fábrica com uma memória RAM 4Gb DDR3L de 1600MHz modelo PC3L-12800S Low Voltage (baixa tensão) 1,35V Latência 11-11-11-28, construção 1Rx8, um que recomendei pra minha amiga veio com uma memória da marca Smart.

    Suporta até 16Gb nessas configurações já citadas, se quiser investir um pouco a mais compre memorias com essas características com latências 9-9-9-24, só n misture com outra de latência maior pois se não essa de.latencias maior vai trabalhar no padrão de 11-11-11-28 para igualar ao padrão pior, entenda assim memorias RAM tem que ter frequência alta e latência no menor padrão possível para ser boas.

    Mais esse aparelho só funciona ate 1600MHz de frequência.

    Sobre padrões de construção 1Rx8 ou 2Rx8 pode ser que misturar de problemas com o tempo, mais se tiver os mesmos padrões de frequência e latência você poderá utilizar uma vida toda sem problemas e misturar marcas com as mesmas características não tem problema não necessária precisa ser igual, no meu ponto de vista compraria  mais barata de 4GB ou de 8GB com as mesmas características da original e faria o upgrade, memorias hoje em dia independente da marca atendem bem nossas necessidades ate mesmo em jogos, por o ganho em jogos para mais de 8GB no total é bem insignificante, no meu ponto de vista. Qualquer outra dúvida fico a disposição.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Ele vem de fábrica com uma memória RAM 4Gb DDR3L de 1600MHz modelo PC3L-12800S Low Voltage (baixa tensão) 1,35V Latência 11-11-11-28, construção 1Rx8, um que recomendei pra minha amiga veio com uma memória da marca Smart.

    Suporta até 16Gb nessas configurações já citadas, se quiser investir um pouco a mais compre memorias com essas características com latências 9-9-9-24, só n misture com outra de latência maior pois se não essa de.latencias maior vai trabalhar no padrão de 11-11-11-28 para igualar ao padrão pior, entenda assim memorias RAM tem que ter frequência alta e latência no menor padrão possível para ser boas.

    Mais esse aparelho só funciona ate 1600MHz de frequência.

    Sobre padrões de construção 1Rx8 ou 2Rx8 pode ser que misturar de problemas com o tempo, mais se tiver os mesmos padrões de frequência e latência você poderá utilizar uma vida toda sem problemas e misturar marcas com as mesmas características não tem problema não necessária precisa ser igual, no meu ponto de vista compraria  mais barata de 4GB ou de 8GB com as mesmas características da original e faria o upgrade, memorias hoje em dia independente da marca atendem bem nossas necessidades ate mesmo em jogos, por o ganho em jogos para mais de 8GB no total é bem insignificante, no meu ponto de vista. Qualquer outra dúvida fico a disposição.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Gvargas
    Gvargas Member Posts: 1 New User

    vlw mano ... me ajudou pakas ... queria saber qual outra ram comprar , ou seja , quais as especificações da que ja veio na maquina pra eu comprar outra igual .. Smiley Happy

  • Alecar
    Alecar Member Posts: 10

    Tinkerer

    Olá, adquiri recentemente este modelo, ES15 ES1-572-3562. Estás configurações se aplica nele?
    Quero aumentar a RAM para 8GB (2x4GB)!
    Neste modelo consigo instalar placa de vídeo para softwares 3D?

  • Algumas versões desse modelo vieram com ddr4 e outras com ddr3L! eu sugiro que você confirme o tipo de memória que está instalado no seu notebook com o aida64, assim:

    Os notebooks possuem a placa de vídeo integrada na placa mãe ou no processador! Existem algumas formas de instalar um egpu, seja pela porta mini pcie wlan ou pela porta usb 3.1 thunderbolt! Entretanto é um procedimento caro e que pode ou não funcionar! Além disso, talvez seja necessário instalar um bios modificado para alterar a velocidade da porta minipcie!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Alecar
    Alecar Member Posts: 10

    Tinkerer

    editado janeiro 2019
    Vou baixar e verificar...
    Na questão da frequência e latência, no caso do colega a frequência do Notebook é 1600MHz com a latência padrão 11...28, foi sugerido uma outra latência 9...24!
    Pesquisando encontrei está segue link:

    R$ 63,97  59� desconto | Kllisre DDR3 laptop 4 GB 8 GB 1333 1600 MHz sodimm Memória Ram Notebook
     https://s.click.aliexpress.com/e/IhXd9fT

    Frequência abaixo mas, dentro da latência recomendado qual é a diferença?
    Se puder manda algum link referente a instalação da placa de vídeo sobre egpu...  
    Agradeço pela atenção prestada, obrigado!
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado janeiro 2019
    1) Você tem que baixar o aida64 para verificar que tipo de memória o seu notebook use;
    2) 
    https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=gC614jg7T5M
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    1) Você tem que baixar o aida64 para verificar que tipo de memória o seu notebook use;
    2) 
    https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=gC614jg7T5M
    Como disse o colega Egydio, o custo benéfico final e quantidade de erros e incompatibilidades que podem surgir não compensa.

    Beneficio final: um ganho mediano no processamento de GPU.

    Custo / valores aproximados:
    EGPU GDC Card Dock (com taxas e despesas de envio): 260,00
    Placa de Vídeo com suporte ao sistema e processador: 700,00
    Fonte de energia real que suporte o sistema: 270,00

    Possíveis e concretos problemas: tela com resolução baixa e probabilidade de não aceitar a interface (então seria necessário adquirir um monitor - cerca de 500,00 ), incompatibilidade de drivers, falha na conexão com a CPU, risco de sistema exposto sem segurança alguma podendo vir a ocorrer danos sérios e inutilização do sistema como um todo.

    Resumo...
    Com possibilidade de gasto final em torno de 1800,00, riscos a inutilização total do equipamento e ganho final baixo ou mediano, a melhor opção é investir em um notebook que seja eficiente e que atenda demanda.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Vinimabigi
    Vinimabigi Member Posts: 9

    Tinkerer

    Amigos, também tenho o ES15 ES1-572-36XW...e quero fazer upgrade com mais 1 pente de 4gb...alguém tem pra vender original?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado junho 2020
    Boa noite Vinimabigi  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

    Não é permitido "vendas" no forum



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • @Vinimabigi O ideal é que você crie um novo tópico e me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Vinimabigi
    Vinimabigi Member Posts: 9

    Tinkerer

    Obrigado amigos, vou postar sim agora...sou novo por aqui...muito obrigado!!!