Let's Get Social!

Ask our members for help or assist others.
You are all welcome at Acer Community!

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Memória RAM do Aspire ES1-572-36XW

SOLVED
Highlighted
New User

1) Gostaria de saber quais as respectivas especificações e características (Frequência, latência, tensão, quantidade de chips, ciclos) da memória RAM do ES1-572-36XW.

2) Pretendo comprar este modelo de notebook (ES1-572-36XW) e aumentar a memória RAM comprando mais uma de 8GB ou 4GB e buscando aqui pela comunidade vi que podem surgir incompatibilidades entre memórias 1Rx8 e 2Rx8 mas não entendi muito o motivo.

Ficaria agradecido se alguem pudesse esclarecer essas dúvidas.

1 ACCEPTED SOLUTION

Accepted Solutions
ACE Pioneer

Re: Memória RAM do Aspire ES1-572-36XW

Ele vem de fábrica com uma memória RAM 4Gb DDR3L de 1600MHz modelo PC3L-12800S Low Voltage (baixa tensão) 1,35V Latência 11-11-11-28, construção 1Rx8, um que recomendei pra minha amiga veio com uma memória da marca Smart.

Suporta até 16Gb nessas configurações já citadas, se quiser investir um pouco a mais compre memorias com essas características com latências 9-9-9-24, só n misture com outra de latência maior pois se não essa de.latencias maior vai trabalhar no padrão de 11-11-11-28 para igualar ao padrão pior, entenda assim memorias RAM tem que ter frequência alta e latência no menor padrão possível para ser boas.

Mais esse aparelho só funciona ate 1600MHz de frequência.

Sobre padrões de construção 1Rx8 ou 2Rx8 pode ser que misturar de problemas com o tempo, mais se tiver os mesmos padrões de frequência e latência você poderá utilizar uma vida toda sem problemas e misturar marcas com as mesmas características não tem problema não necessária precisa ser igual, no meu ponto de vista compraria  mais barata de 4GB ou de 8GB com as mesmas características da original e faria o upgrade, memorias hoje em dia independente da marca atendem bem nossas necessidades ate mesmo em jogos, por o ganho em jogos para mais de 8GB no total é bem insignificante, no meu ponto de vista. Qualquer outra dúvida fico a disposição.

Se minha ajuda foi útil e atendeu suas necessidades, por gentileza deixe um joinha (Kudos) e marque minha resposta como solução, isso me motiva a dar continuidade a soluções de problemas ou dúvidas alheias. Obrigado e tenha um ótimo dia.
Atenciosamente
Pedro Henrique
1 REPLY
ACE Pioneer

Re: Memória RAM do Aspire ES1-572-36XW

Ele vem de fábrica com uma memória RAM 4Gb DDR3L de 1600MHz modelo PC3L-12800S Low Voltage (baixa tensão) 1,35V Latência 11-11-11-28, construção 1Rx8, um que recomendei pra minha amiga veio com uma memória da marca Smart.

Suporta até 16Gb nessas configurações já citadas, se quiser investir um pouco a mais compre memorias com essas características com latências 9-9-9-24, só n misture com outra de latência maior pois se não essa de.latencias maior vai trabalhar no padrão de 11-11-11-28 para igualar ao padrão pior, entenda assim memorias RAM tem que ter frequência alta e latência no menor padrão possível para ser boas.

Mais esse aparelho só funciona ate 1600MHz de frequência.

Sobre padrões de construção 1Rx8 ou 2Rx8 pode ser que misturar de problemas com o tempo, mais se tiver os mesmos padrões de frequência e latência você poderá utilizar uma vida toda sem problemas e misturar marcas com as mesmas características não tem problema não necessária precisa ser igual, no meu ponto de vista compraria  mais barata de 4GB ou de 8GB com as mesmas características da original e faria o upgrade, memorias hoje em dia independente da marca atendem bem nossas necessidades ate mesmo em jogos, por o ganho em jogos para mais de 8GB no total é bem insignificante, no meu ponto de vista. Qualquer outra dúvida fico a disposição.

Se minha ajuda foi útil e atendeu suas necessidades, por gentileza deixe um joinha (Kudos) e marque minha resposta como solução, isso me motiva a dar continuidade a soluções de problemas ou dúvidas alheias. Obrigado e tenha um ótimo dia.
Atenciosamente
Pedro Henrique
Announcements

Agora temos um novo Design da Acer Community. Este tipo de design cria uma experiência fluida e familiar, independentemente do dispositivo que você está usando. Clique aqui de Kudos ou sua opinião.

New Here?

New to Acer Community?

Register to get all the benefits of being a member! Get social and introduce yourself in our Welcome Forum, or learn about our ACE Program and What's Happening at Acer.

Assistance by Acer
Member Highlight

Kudos to Ironfly for reaching another milestone on our little Community! 3000 Kudos, achieved for the first time. That's a lot of people who are better off thanks to you!

IronFly
ACE Trailblazer

ACE Trailblazer