MEMORIA DDR 4 DE 16 GB NO V3-571-9_BR643

marcio1
marcio1 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

  BOA NOITE, GOSTARIA DE SABER SE ESTA MAQUINA SUPORTARIA A SUBSTITUIÇÃO DAS MEN ORIGINAIS POR 2 PENTES DE 8 GB CADA UM DE DDR 4, CASO NÃO SUPORTE, SERÁ QUE CONSIGO COLOCAR OS MESMOS 16 GB DE DRR3, ME AJUDEM AI, PRECISO SABER O QUE FAZER, ALEM DO MAIS PRETENDO COLOCAR UM DISCO SOLIDO COMO HD.....

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Se nos pentes tiver escrito PC3-12800 são memórias de 1600MHz, por exemplo uma memória PC3-12600 de 1600 MHz pode trabalhar num padrão abaixo como PC3-10600 de 1333MHz e dependendo do fabricante fabrica ela para funcionar com padrão 2x abaixo do máximo dela como uma PC3-8500 de 1066MHz então as vezes você tem memórias de 1600MHz mais elas estão trabalhando com folga no padrão 1333MHz, você pode baixar um programa chamado HWiNFO 32 ou 64 bits dependendo do seu Windows e verificar em qual frequência suas memorias estão trabalhando.

    Geralmente quanto menor a frequência ou click da memórias mais barata elas são, mais se você constatar que seu aparelho esta rodando com uma de 4Gb em 1600MHz compre outra de de 1600MHz mesmo de preferência de mesma construção se a sua for de 1Rx8 compre outra de 1Rx8 se for de 2Rx8 compre outra de 2Rx8 (me refiro a quantidade chip pretos nas memórias), isso evita incompatilidade agora quanto a misturar marca não tem muito problema não.

    Sobre mudar seu processador, você precisa se seu notebook não tem o processador soldado a placa mãe, igual é caso no meu notebook, se eu quiser mudar meu processador eu vou ter que mudar de máquina de uma vez hehehehehe, quanto no seu caso você teria que achar um processador de 4° Geração com o mesmo padrão de soquete desse seu de 3° Geração e como conselho eu ficara com esse 3° G mesmo, uso o desktop do meu pai é acho processador de 3°G melhor em desempenho que alguns de 4°, mais isso é minha humilde sugestão fica a seu critério é você teria que testar se vai rodar também.

    Qualquer outra dúvida que possa ajudar fico a disposição.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Boa noite, seu aparelho não é compativel com nenhum tipo de memória RAM DDR4 seja ela da frequência que for.

    Eu vi nesse site que seu aparelho aceita até 8Gb no máximo de memória RAM, https://www.queropreco.com/br/notebook-acer-v3-571-9-br643-c-i7-6gb-hd-500gb-windows-8-15-6.html

    E vem com memórias com Clock de 1333MHz, eu não lembro agora qual modelo da Acer vem com 4Gb de memória soldado na placa mãe deixando apenas um Slot para Upgrade, verifique em seu aparelho se ele possui 2 Slots para memórias.

    Meu conselho é, caso tenha um Slot para upgrade apenas, compre uma Memória RAM:

    Modelo DDR3

    Tipo PC3-10600

    Clock ou Frequência 1333MHz

    Tensão 1,5V

    não compre memórias DDR3L pois o "L" significa Low Voltage (baixa tensão) e tem 1,35V e seu processador é o i7-3612QM se não me engano sendo assim ele é de 3º Geração, e memórias DDR3L começaram a ser utilizadas de 4º Geração em diante na família Intel Core i3, i5 e i7.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • marcio1
    marcio1 Member Posts: 3 New User

     Obrigado pela dica, verifiquei la que tem dois pentes de memorias um de 4 e outro de 2 gbs, mas me parece que elas são de 1600 mhz, e naquele site o maximo la diz que é de 8gb mesmo, mas sera que pode ser para cada slot de memória, percebi na sua recomendação que não é pra ser usado as memoria L, pois a voltyagem nõa é a correta por causa do processador, aproveitando a sua deixa, será que este meu note aceitaria um processador de 4° geração, pois estou querendo dar uma melhorada nele, como ja disse vou colocar um hd ssd e queria usufruir a maxima de memoria....

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Se nos pentes tiver escrito PC3-12800 são memórias de 1600MHz, por exemplo uma memória PC3-12600 de 1600 MHz pode trabalhar num padrão abaixo como PC3-10600 de 1333MHz e dependendo do fabricante fabrica ela para funcionar com padrão 2x abaixo do máximo dela como uma PC3-8500 de 1066MHz então as vezes você tem memórias de 1600MHz mais elas estão trabalhando com folga no padrão 1333MHz, você pode baixar um programa chamado HWiNFO 32 ou 64 bits dependendo do seu Windows e verificar em qual frequência suas memorias estão trabalhando.

    Geralmente quanto menor a frequência ou click da memórias mais barata elas são, mais se você constatar que seu aparelho esta rodando com uma de 4Gb em 1600MHz compre outra de de 1600MHz mesmo de preferência de mesma construção se a sua for de 1Rx8 compre outra de 1Rx8 se for de 2Rx8 compre outra de 2Rx8 (me refiro a quantidade chip pretos nas memórias), isso evita incompatilidade agora quanto a misturar marca não tem muito problema não.

    Sobre mudar seu processador, você precisa se seu notebook não tem o processador soldado a placa mãe, igual é caso no meu notebook, se eu quiser mudar meu processador eu vou ter que mudar de máquina de uma vez hehehehehe, quanto no seu caso você teria que achar um processador de 4° Geração com o mesmo padrão de soquete desse seu de 3° Geração e como conselho eu ficara com esse 3° G mesmo, uso o desktop do meu pai é acho processador de 3°G melhor em desempenho que alguns de 4°, mais isso é minha humilde sugestão fica a seu critério é você teria que testar se vai rodar também.

    Qualquer outra dúvida que possa ajudar fico a disposição.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • marcio1
    marcio1 Member Posts: 3 New User

    Obrigado meu amigo pelas suas dicas muito importantes, forão de muita utilidade, valeu a força....

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Descupa a ortografia, eu te respondi pelo celular, ai  corretor colocou muito "é" ao invés de "e" hehehehehe, vi só agora, mais acho que deu para entender.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique