Interrupções do Sistema

Nick_Oiq
Nick_Oiq Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Comprei um notebook Aspire F5-573G-719C há pouco mais de um mês, e quinta-feira (18/05) notei que a CPU está com 10 a 20% de utilização constantemente devido ao processo "Interrupções do Sistema", ocasionando certo aquecimento e mal desempenho de outros aplicativos. 

 

Vale ressaltar que substituí o HDD original por um SSD na segunda-feira (15/05), realizei a instalação limpa do sistema e mantive todos os drivers atualizados. Porém testei hoje com o HDD e o mesmo processo está afetando o desempenho da CPU.

 

Hoje também notei que esse processo só se inicia após conectar o notebook na tomada, e mesmo após desconectar ele continua ativo e após reiniciar também. O que "para" o processo é o desligamento completo e inicialização após algum tempo sem estar conectado. Mas basta conectar que o processo volta a consumir mais da CPU, e isso está se tornando frustrante pois utilizo softwares exigentes e que consomem rapidamente a bateria.

 

Já testei todos os procedimentos encontrados online, como:

  • Atualização dos drivers;
  • Verificar latência e identificar drivers problemáticos;
  • Desativar drivers de rede, áudio, USB, etc;
  • Desligar efeitos sonoros;
  • Desligar Superfetch e BITS;
  • Testar outro carregador;

Somente não testei atualizar BIOS por se tratar de um notebook novo e reinstalar o Windows pois não faz 1 semana que o instalei de forma limpa, e atualmente estou sem tempo para reinstalar todos os programas que utilizarei nessa semana, tavez teste isso na próxima. 

 

Não sei se seria um problema de atualização recente do Windows ou um problema com o hardware do notebook, mas gostaria de resolver isso o quanto antes.

 

Respostas