Instalar SSD E5-575G-53W6

Nightfall
Nightfall Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Boa tarde,

 

adquiri um Acer E5-575G-53W6, sendo que o mesmo não trás leitor/gravador optico, gostaria de saber se é possivel colocar um caddy com um disco SSD? A motherboar suporta a ligação? Ou vem apenas para o HDD que trás de fábrica?

 

Aguardo respostas e experiências.

 

 

Obrigado.

 

Cumps,

 

Ricardo P.

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Boa tarde Nightfall.

     

    Seguinte, se o aparelho não veio loitor de CD/DVD provávelmente ele não irá aceitar o caddy 9.5mm nem o caddy 12mm por não haver espaço para o mesmo, pra ter certeza teria que estar abrindo o aparelho ou você me enviando umas fotos para melhor informações.

     

    Agora se você quer colcar um SSD no lugar do seu HDD não irá ter problema algum, pois o SSD é pra ser compátivel com qualquer aparelho independente da marca do produto. Apenas como exemplo: você poderia utilizar um HDD ou SSD Samsung em um notebook ACER, ASUS, TOSHIBA, SONY VAIO, HP etc, sem problema pois os hardwares são desenvolvidos com intuito de se comunicarem.

     

    Imagine assim se seu aparelho queimar o HDD, você não poderia substituir o mesmo por outro qualquer? so poderia substituir por outro identico? Não você pode substituir por outro da marca que lhe agradar e de capacidades diferentes até só não pode exceder o limte que sua motherboard suporta, se sua placa suporta HDD de até 1Tb você pode estar substituindo o mesmo por outro HDD ou SDD de até 1Tb de capacidade sem problemas algum. Eu já tive um notebook HP que veio de fábrica com um HDD 500Gb da TOSHIBA dentro, quando ele queimou eu substitui por um HDD de 500Gb da Samsung.

     

    Então resumindo, compre seu SSD de 60Gb, 120Gb, 240Gb, 256Gb, 480Gb, até 1Tb que você poderá colocar no lugar do seu HDD original e utilizar sem problemas, uma dica ao comprar o SSD ele não vem com nenhuma partição criada, então da impressão do mesmo ter vindo defeituoso, ao dar inico na instação do sistema operacional nele crie uma partição para que ele seja reconhecido.

     

    Se foi útil, deixe um joinha e marque como solucionado por gentileza, tenha uma otima sexta feira.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Nightfall
    Nightfall Member Posts: 3 New User

    a minha intênção é colocar o HDD base (1Tb 5400rpm) para secundário e colocar o SDD 240Gb (talvez) como primário. Mas não sei se a motherboard aceita um disco secundário?! Esse é o meu dilema?!

     

    De momento não estou com o pc, mas é este:  https://www.acer.com/datasheets/2016/4876/E5-575G/NX.GDWEB.020.html

     

    Agradeço desde já a rápida opinião.

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Eu fiz essa configuração no meu notebook E5-573G-58B7 coloquei um SSD 240Gb no lugar do HDD original, tirei a gravadora de CD/DVD coloquei um Caddy 9.5mm no lugar e o HDD original nesse Caddy. Funcionou certinho, acredito que a entrada da Gravadora de CD/DVD desse aparelho que você também seja uma entrada SATA 3, o que torna você montar a configuração do HDD original como slave ou secundario elegível assim como fiz para meu aparelho.

     

    Se tiver algo mais que eu possa estar auxiliando pode contar comigo. Boa sorte.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Nightfall
    Nightfall Member Posts: 3 New User

    é o que pretendo fazer, mas tenho receio que possa não dar no meu, pois o meu notebook não tem leitor optico e assim não sei se a motherboard tem a entrada SATA. Queria ter a certeza antes de comprar o caddy e o ssd!? O ideal seria saber de alguem da equipa tecnica da acer, mas não encontro contacto de email!? Ou pelo menos alguém que já tenha aberto um modelo igual ao meu.

     

    Obrigado.

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Viche se não tem leitor de cd/dvd , não sei se seu aparelho possui 2 entradas SATA, você poderia estar abrindo, pegando um caddy emprestado, ou utilizando algum programa por exemplo: HWiNFO64 acredito que ele de a informação se possui 2 entradas SATA, mais já adianto a você, se tiver as 2 entradas o computador vai funcionar o Caddy, mais contate se a espaço dentro do aparelho.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique