Gráficos destruídos em alguns jogos!

srsantos
srsantos Member Posts: 2 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Tenho um Aspire E5-571G e, em muitos jogos (The Sims 4, World of Warcraft, Spore) os gráficos ficam completamente destruídos, impossibilitando de jogar! Outros funcionam bem (Minecraft e Sim City 4).

Já procurei a solução em vários fórums, já atualizei alguns drivers e até a BIOS, mas até agora nada.

 

Fatos interessantes:

  • A execução de filmes no note funciona sem problema algum!
  • Se eu entrar no Painel de controle da NVIDIA e for na primeira opção do menu à esquerda (Ajustar as configurações da imagem com a Visualização), o próprio exemplo de visualização 3D da NVIDIA é apresentado com o problema!

 

Alguém tem alguma sugestão?

Respostas

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Verifica no site da NVIDIA , Se tem o Driver atualizado pra seu dispositivo
  • marcosmribeiro
    marcosmribeiro Member Posts: 9

    Tinkerer

    Estou com um problema que parece ser o mesmo...

     

    O que pode ser... já atualizei o driver da NVidia, mas não adiantou. Não mexi na BIOS ainda. Vejam as fotos. Meu modelo de Notebook é o E5-574G-73NZ. Tem apenas 2 meses de uso. 

     

    Tele Chuviscos Acer E5-574G com Geforce 940M (2).png

    Tele Chuviscos Acer E5-574G com Geforce 940M.png

  • srsantos
    srsantos Member Posts: 2 New User

    Cara, meu problema era exatamente esse!

    Fiz tudo o que era possível fazer. No final das contas, enviei o note para a Assistência Técnica em SP. Quando voltou, com a configuração original de fábrica e de volta com o Windows 8, estava OK.

    Nem atualizei mais para o Windows 10 com medo de que estragasse novamente. :-(

  • marcosmribeiro
    marcosmribeiro Member Posts: 9

    Tinkerer

    O problema não é de software, e sim de hardware. Ou seja, o problema é físico no notebook.

     

    Postei o meu problema no Fórum do Hardware, e um camarada me respondeu, afirmando que o meu problema era a tal Solda BGA. Andei pesquisando e encontrei um artigo completíssimo sobre o assunto: acesse http://go.shr.lc/2kNbWEF

     

    Com isso, mandei o meu para assistência, eles trocaram a placa mãe.

     

    Felizmente resolveu o problema, por enquanto! Espero que não apareça mais o problema!

     

    Abraço!