Estou com problema notebook acer aspire es1-572-37pz de lentidão no sistema e na internet

baitalaska
baitalaska Member Posts: 24 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

A uns 3 dias venho tendo um problema nesse notebook, antes era super normal, mas apos desliga ele e ligar novemente,  ele acabou me voltando com esse problema. Ele inicia normal, porem dá pra nota uma lentidão não sistema pos quando tento abrir qualquer coisa ele demora varios minuto para inicia ela, e a mesma coisa no acesso a internet pos é como se eu tivesse uma internet extremamente lenta, porem minha internet esta normal pos testei no pc e no celular aqui de casa. Já formatei 3 vezes o notebook e não resolveu o problema, tentei instalar todos os drivers no site da acer, mas ao meu ver eles são bem desatualizados talvez esse seja problema ou não. Por favor alguem me dá uma luz?

Melhor resposta

  • baitalaska
    baitalaska Member Posts: 24 Troubleshooter
    Responder ✓

    Eu conseguir resolver o problema voltando pra uma versão do windows 10 antiga uma de 2016, resolveu meus problemas, pelo visto meu notebook mostro uma imcompatibilidade com a versão do windows 10 Creators Update 

Respostas

  • lmatheus18
    lmatheus18 Member Posts: 2 New User
    Cara eu tenho o mesmo Notebook e enfrento o mesmo problema, porém o meu não ligou mais e tive que mandar pra assistência.
  • baitalaska
    baitalaska Member Posts: 24 Troubleshooter

    lmatheus18 escreveu:
    Cara eu tenho o mesmo Notebook e enfrento o mesmo problema, porém o meu não ligou mais e tive que mandar pra assistência.

    Creio eu que seja alguma falta compatibilidade do windows com hardware do notebook, pos eu instalei Arch linux e o linux mint e o notebook ficou utilizavel. Creio que o problema seja só a falta de drivers atualizados, mas como os drivers do proprio site é desatualizado fica dificil de ter alguma certeza sobre o que esta acontecendo realmente
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Faz o seguinte entre nesse site https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php

    baixe o programa chamado Driver Booster 5.0.3

    Utilize do o serial ou se as mesmas não funcionar procure alguma licença válida ná internet, eu não testei nenhuma dessas ainda mais acredito que irá funcionar, é importante antes de inserir a licença desativar a internet ok.

    SERIAL

    2A364-BE516-8COE4-E5OF5 – DESATIVAR INTERNET

    AEA62-9AB38-55C75-339B4

    BB49C-9406C-3B4E9-748B4

     

    Esse programa vai atualizar todos os driver disponíveis para seu notebook, feito a primeira vez execute ele de novo. Veja se resolve, caso resolver deixe um joinha e marque como solucionado por gentileza, se não funcionar tenta atualizar a BIOS para a versão mais atual, porém esse procedimento é por sua conta e risco e deve-se fazer ligado a energia e com bateria 100% carregada.

     

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • baitalaska
    baitalaska Member Posts: 24 Troubleshooter

    Depois de muito esforço com net lenta eu conseguir atualizar os drivers, porem não resolveu o problema continua da mesma forma, o que me deixa mas pertubado é que não tenho ideia do que seja, e por favor nem me fale em atualiza bios ja tive dores de cabeça em um notebook antigo por uma atualização, então nem tentarei isso. Mas alguma ideia? Por enquanto to usando meu notebook com archlinux gnome e estou usando ele pra digita isso aqui e esta funcionando perfeitamente, mas o problema é que preciso do windows pra trabalha se não continuaria no linux e não teria mais dor de cabeça

  • baitalaska
    baitalaska Member Posts: 24 Troubleshooter
    Responder ✓

    Eu conseguir resolver o problema voltando pra uma versão do windows 10 antiga uma de 2016, resolveu meus problemas, pelo visto meu notebook mostro uma imcompatibilidade com a versão do windows 10 Creators Update