Dúvida sobre memória RAM.

Dany_Carvalho
Dany_Carvalho Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Tenho a imprensão que o técnico trocou a memoria do meu notebook.

Como sei com quanto de memória meu note veio de fábrica?

Seria a informação Standard Memory contida no suporte da Acer em detalhes do produto?

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Já que você não deixou o modelo completo do seu aparelho, pesquise na internet pelo modelo do seu aparelho, por exemplo E5-573G-58B7, todos os aparelhos tem que sair com a mesma configuração de fabrica, se esse modelo que disse, vem com 8GB de memoria RAM, todos desse mesmo modelo terá que vir obrigatoriamente com 8GB de RAM também, ser um clone do outro. Agora pra saber se ele colocou outra marca no ligar da original, acredito que você teria entrar em contato com a ACER para lhe informar o modelo é o numero de série que sua maquina foi configurada de fabrica.

    Se foi útil deixa um joinha e marque como solucionado por gentileza.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Já que você não deixou o modelo completo do seu aparelho, pesquise na internet pelo modelo do seu aparelho, por exemplo E5-573G-58B7, todos os aparelhos tem que sair com a mesma configuração de fabrica, se esse modelo que disse, vem com 8GB de memoria RAM, todos desse mesmo modelo terá que vir obrigatoriamente com 8GB de RAM também, ser um clone do outro. Agora pra saber se ele colocou outra marca no ligar da original, acredito que você teria entrar em contato com a ACER para lhe informar o modelo é o numero de série que sua maquina foi configurada de fabrica.

    Se foi útil deixa um joinha e marque como solucionado por gentileza.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Dany_Carvalho
    Dany_Carvalho Member Posts: 2 New User

    Então a pergunta era justamente onde que eu podia localizar essas informações.

    Mas cconsegui falar com a Acer pelo chat e com o número de Série eles me deram as informações necessárias realmente meu noteook veio com 6GB de memória RAM, o que aconteceu foi que o técnico esqueceu de colocar a de 4GB no slot já que cada um só tem capacidade para 4GB.

    Meu computador quebrou a carcaça e levei até ele pra consertar e fui muito criteriosa pedindo pra ele não formatar, porém quando chegou aqui meu notebook estava demorando horas (falo sério quando digo horas) para inicializar.

    Não conseguia fazer nada nem entrar pra ver as informações do PC. Achei que por está a bastante tempo parado precisa-se de atualização mas nem isso dava pra fazer... Por fim formatei com atalho com Alt +F10, perdi meu Windows 10 ou seja ele voltou para Windows 8 mesmo assim ontinuava travando, porém eu consegui entrar nas informações e ver que estava somente com 2GB de memória RAM, quase dei um treco, pois não tinha certeza de quanto era a ´memória... A única certeza é que não era de de 2GB.

    Por fim ele realmente falou que esqueceu de colocar. (Espero que seja verdade).

    Mas fica um alerta para que antes de levarem a um técnico tenham certeza de todas as onfigurações de seu notebook, para não acontecer o mesmo comigo... Pois acabei perdendo a atualização gratuita do Windows 10 e alguns arquivos instalados no PC.

    De qualquer forma obrigada!