Conflito de Software Netbook Acer Aspire One D257-1892

LuisSilva38
LuisSilva38 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Ola boa tarde a todos. Eu estou com um problema meio chato com um NetBook Acer Aspire-One D257-1892. O computador estava muito lento e a travar imenso. Decidi formatá-lo e utilizar a imagem de instalação de fábrica incorporada no Disco. Aparentemente parecia ter instalado tudo correctamente. Quando vou tentar conectar o meu netbook a uma rede Wireless pessoal ele simplesmente devolve um erro genérico que não explica nada de nada. O Driver correcto esta instalado mas ao inserir a senha da sempre erro. Ja tentei outra instalação limpa por cima com im Windows 7 Ultimate x32 e nada mudou.
Com o Software Hardware Info conseguimos saber a marca e fabricante de todos os componentes da maquina. Hardware e Software para não errar na hora da instalação da componente certa.
O Fabricante do Driver é a Realtek:
Model: Realtek SemiCondutor RTL 8101/2/3 Family Fast Ethernet NIC, Sistema Operativo Windows 7x32.

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Eu faço uso de um programa chamado Driver Booster para atualizar meus Drives e recomendo pois nunca tive problemas segue o site para download e o serial para ativação.

     

    http://www.iobit.com/pt/driver-booster.php

    6BCA2-00A17-7B3E8-453B4

     

    Se funcionar deixe um joinha e marque como solucionado por gentileza.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • LuisSilva38
    LuisSilva38 Member Posts: 3 New User
    Boa tarde meu caro amigo. Posso lhe garantir que essa solução não serviu de muito no meu caso.
    Já me deparei com muitos problemas estranhos neste Netbook.
    Primeira coisa que testei foi depois de instalar a versão original que vinha oculta no HD deu problemas de funcionamento com Aplicações.
    Tentei arrancar com o Mozilla-Firefox e com o Google Chrome. Assim que tentava abrir um website bloqueava tudo e tinha de forçar o encerramento no botão On/Off.
    Seguidamente instalei um outro Windows 7 Ultimate x86 e sucedeu exactamente o mesmo que na versão anterior.
    Liguei o Hirens Boot CD via pen e realizei vários testes: Memória, Disco Rigido, CPU, Testes de Erros de Log e não acusou absolutamente nada.
    Fiz uma experiência ao instalar um jogo no Netbook: Caesar 3 e funcionou e com o Browser bloqueou tudo.
  • LuisSilva38
    LuisSilva38 Member Posts: 3 New User
    Boa tarde gostaria de saber como posso desmontar o Aspire One D257-1892 para poder limpar o po obrigado.
    Um video ajudaria imenso.
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Amigo, não posso fazer o vídeo, porque não tenho o aparelho em mãos, sou apenas um membro da comunidade igual a você, porém acho que não deve ter segredo, retirar os parafusos, e deve ter as travinhas plasticas internas que é necessário da uma forçadinha para abrir, talvez até utilizar algum objeto plástico tipo espátula para alavancar e não danificar ou arranhar a carcaça.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique