Comprei note F5-573G-519X como aproveitar o windows e instalar no ssd?

Rafa_Gramisce1
Rafa_Gramisce1 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Comprei um notebook Acer modelo Aspire F5-573G-519X. instalei nele um SSD sata M.2 de 120gb para melhorar a performance do note, Eu preciso saber como faço para instalar o sistema operacional do Windows no SSD, ou seja, transferir a instalação do HD para o SSD, quero aproveitar a licença do Windows 10 que veio instalado no Notebook e transferir para o SSD para executar o Windows com maior performance a partir do SSD, e deixar o Hd somente para armazenar arquivos. Durante o processo de recovery não tem opção de escolher onde será instalado o Windows, ele sempre instala no HD, quero mudar para o SSD, Como e o processo para aproveitar a licença e instalar o windows no SSD? Entrei em contato pelo chat do site da Acer, e o atendente não soube esclarecer minha duvida.

Respostas

  • deividsa
    deividsa Member Posts: 1 New User
    cara, acabei de colocar um ssd, primeiro passo que fiz foi usar um software pra clonar o hd, feito isso, ativa na bios a opção de bot no f12, escolhi o ssd pra bootar, carregou, estou no primeiro acesso via ssd, mas a dúvida que eu tive foi sobre o recovery que fica uma imagem salva como oem no hd, já no clone fica partiçao primaria, mas o ssd eu to usando, a dúvida é não perder a chave do windows também...espero ter ajudado
  • Yvette222
    Yvette222 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Bonjour. Désolé, je peux pas parler le portugais.
    Vous souhaitez transtérer le système d'exploitation Windows du HDD vers le SSD, puis démarrez l'ordinateur à partir du SSD cloné et utilisez le HDD comme lecteur de donnés? 
    Si oui, je vous propose de transférer le système d'exploitation avec MiniTool Partition Wizard, qui est un logiciel gratuit. Vous pouvez le télécharger ici: https://www.partitionwizard.com/free-partition-manager.html 
    Dans votre cas, la fonction de Migrate OS pourrait vous aider. Pour votre référence: https://www.minitool.com/help-pw/migrate-os-to-ssd-hd.html