Aspire V5-591G-76pt Ethernet LAN Ethernet

SICRRP
SICRRP Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Tenho dois equipamentos Acer, mas começam a ficar desatualizados. Estou a ponderar adquirir o Aspire V5-591G-76pt.

No entanto, no site da Acer não consta qualquer informação sobre se a LAN Ethernet do equipamento é Gibabit (10/100/1000) ou apenas 10/100. Algum(a) utilizador que possua este equipamento ou a equipa técnica da Acer poderá fazer o favor de informar?

Obrigada.

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Lembrando que sou um membro da comunidade igual a você, mais sempre que posso tento ajudar pessoas com problemas diversos.

     

    Eu não consegui entender muito sua pergunta ou dúvida, mais vou tentar orientar da melhor maneira, possível.

     

    Se você busca informaçoes de Hardware você pode utilizar um programinha chamado HWiNFO tanto de 32bits ou 64bits, de acordo com seu sistema operacional, para fazer o Download dele segue o link https://www.hwinfo.com/download.php

     

    Se você deseja atualizar drivers eu aconselho utilizar o Driver Booster, pois utilizo a bastante tempo e não tenho problemas com ele.

    Entre nesse site http://www.iobit.com/pt/driver-booster.php

    faça o download do programa Driver Booster, utilize o serial de licença 6BCA-00A17-7B3E8-453B4

    execute o programa, ele vai realizer uma varredura no seu computador verificar os Drivers antigos e perguntar se você quer atualizar todos os Drivers antigos. Só isso

     

    Se foi útil, deixa um joinha e marque como solucionado por gentileza tenha uma ótima semana, boa sorte.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • SICRRP
    SICRRP Member Posts: 3 New User

    Obrigada pela amabilidade da ajuda.

    Como ainda não adquiri o equipamento, não posso usar esses programas.

    A minha questão era para na eventualidade de haver algum outro utilizador que possua o portátil fazer o favor de informar se a LAN era gigabit ou não pois faz toda a diferença. Se não for gigabit terei de optar por outro equipamento.

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Ok, consegui entender sua pergunta, vamos pela linha de raciocínio lógico e como estou navegando pelo 4G do aparelho celular o que me limita a uma boa pesquisa.

    Segundo especificações do site Acer sobre o modelo do produto que você informa ele, possuí tecnologia 802.11ac Ethernet LAN.
    https://www.acer.com/ac/pt/PT/content/model/NX.G66EB.005

    Tem alguns sites que explicam sobre essas tecnologias.
    https://www.palpitedigital.com/wi-fi-802-11-abgnacad-afinal-que-significa-isso/
    https://www.infowester.com/wifi.php
    Etc...

    Comparado com o site de venda Extra que está vendendo um roteador wireless da TP-Link Archer C7 AC1750 onde nas informações do produto diz que ele suporta as tecnologias 10/100/1000Mbps acredito que esse notebook por se tratar do mesmo padrão 802.11ac ele irá operar na casa dos Gigabites que você necessita com 98% de certeza eu afirmo isso.

    Lembrando que utilizei os sites apenas com intuito informativo e não querendo influenciar qualquer tipo de compra de produtos ou sites para compra em suas escolhas.

    Espero ter ajudado, e para mim a resposta é SIM, esse laptop opera na faixa dos Gigabites.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • SICRRP
    SICRRP Member Posts: 3 New User

    Muito obrigada! Bem-haja.

    Vou ler com atenção os links que indica para poder tomar uma decisão da aquisição do equipamento. Porque o valor é elevado tenho de ponderar muito bem antes da aquisição e por isso tenho de ter a certeza de que corresponde às necessidades.

    Mais uma vez obrigada pela ajuda. Foi muito útil.