Aspire E5-571-563B é compativel com ssd M.2

alemaua
alemaua Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Tenho um notebook Acer Aspire E5-571-563B e gostaria de saber se ele é compativel com ssd M.2
A config dele é muito boa, mas quero melhorar o desempenho e as unicas alternativas sao a troca do hd por ssd ou M.2 (se compativel) e aumento da memoria ram.

Agradeço a ajuda.

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Amigo ele é compatível com SSD 2,5" SATA III , e o mesmo você tera que utilizar em um Caddy 9,5mm sendo necessario retirar a leitora de CD/DVD ou no lugar do HDD original.

     

    Para SSD M.2 acredito que não tem entrada na placa mãe para esse formato de expansão, então não será compatível.

     

    Para memória RAM você pode colocar até 16Gb na configuração que preferir, 4Gb+2Gb, 4Gb+4Gb , 8Gb+2Gb, 4Gb+8Gb ou 8Gb+8Gb.

    Lembrando que deve serguir essas orintações

    Tipo: DDR3L

    Clock ou Frequência: 1600Mhz

    Modelo: PC3L-12800S

    Tensão: 1,35V

    SO-DIMM, SODIMM ou SDRAM: 204 Pinos

     

    Porém acho que você já tem 6Gb de memória RAM, aumentar memória em comparação com a quantidade já existente, talvez nem vai surtir tanto efeito, mais mesmo assim não deixa de ser uma opção para upgrade, digo isso se você só utiliza programas leves.

     

    Se minha ajuda for útil deixa um joinha e marque como solucionado por gentileza

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Amigo ele é compatível com SSD 2,5" SATA III , e o mesmo você tera que utilizar em um Caddy 9,5mm sendo necessario retirar a leitora de CD/DVD ou no lugar do HDD original.

     

    Para SSD M.2 acredito que não tem entrada na placa mãe para esse formato de expansão, então não será compatível.

     

    Para memória RAM você pode colocar até 16Gb na configuração que preferir, 4Gb+2Gb, 4Gb+4Gb , 8Gb+2Gb, 4Gb+8Gb ou 8Gb+8Gb.

    Lembrando que deve serguir essas orintações

    Tipo: DDR3L

    Clock ou Frequência: 1600Mhz

    Modelo: PC3L-12800S

    Tensão: 1,35V

    SO-DIMM, SODIMM ou SDRAM: 204 Pinos

     

    Porém acho que você já tem 6Gb de memória RAM, aumentar memória em comparação com a quantidade já existente, talvez nem vai surtir tanto efeito, mais mesmo assim não deixa de ser uma opção para upgrade, digo isso se você só utiliza programas leves.

     

    Se minha ajuda for útil deixa um joinha e marque como solucionado por gentileza

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • alemaua
    alemaua Member Posts: 2 New User

    Agradeço sua resposta.. foi de grande ajuda... resolveu plenamente minha duvida.