Aspire E1-571-6824 SATA? Posso colocar um SSD nele?

Jhsser
Jhsser Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Meu HD estragou e queria saber se o HD do meu notebook modelo Aspire E1-571-6824 é SATA 2 ou 3 pois gostaria de colocar um SSD nele só não sei se ele aceita SSD.
Abraço

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Aceita sim amigo, pode comprar da marca que lhe agradar mais, acho que até 1Tb de HDD ou SSD ele ira suportar,  independente se sua máquina for com entrada SATA2 ou SATA3 compre um SSD modelo SATA 3 pois ele poderá trabalhar como SATA2 de maneira automática e sem problema algum, e se a entrada do aparelho for SATA3 você irá tirar melhor proveito do seu conjunto de HARDWARE.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Jhsser
    Jhsser Member Posts: 2 New User
    Também comprei uma DDR3 de 4 gb pra ajudar na performace.
    Ele possui dois slotes para
    Memória? Eu ia escanear ele com um programa pra saber tudo isso, porém ele parou de tudo e não consigo saber, também não estou achando nada sobre o modelo da internet. Por isso esse monte de perguntas ...
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Segundo o guia de serviço para o modelo E1-571 tem essa descrições na imagem abaixo, sim tem 2 slots e suporta até 8Gb de Memória RAM em DUAL CHANNEL com clock ou frequencia de até 1333MHz (PC3-10600)

    e tensão de 1,5 Volts. Caso você tenha adquirido uma memoria DDR3 PC3-12800 (1600MHz) eu até acredito que ela irá funcionar mais não seria o recomendado pois a mesma irá trabalhar em um padrão abaixo que seria 1333MHz automaticamente para se igualar a existente, sendo assim ela trabalharia com folga e você não usaria o máximo de recursos dela, além que elas são mais cara um pouquinho. Se comprou DDR3L ou PC3L de 1,35V acho que elas não vão nem funcionar porque quando se tem a letra "L" significa que são LOW VOLTAGE (BAIXA TENSÃO), e seu aparelho utiliza memórias de 1,5V.

    Boa sorte e qualquer dúvida fico a disposição.

     

    Capturar.PNG

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Amarilio1973
    Amarilio1973 Member Posts: 1 New User
    Suporta mais de 8Gb sim! =)
    Eu tenho Acer Aspire E1-572 9666 (Core i7) rodando com 12 Gb sem problemas a mais de 2 anos. Além do módulo de memória original (4Gb), coloquei um outro de 8 Gb. Pretendo colocar um outro módulo de 8 Gb no lugar do original e, depois, um SSD.
Esta discussão está fechada.